Morrissey faz 65 anos; veja outros fatos da música em 22 de maio

Data marca também o lançamento do penúltimo álbum do Queen e primeiro disco de Slash com Myles Kennedy & the Conspirators

Hoje, Morrissey faz 65 anos. O cantor, que nasceu em 22 de maio de 1959, iniciou a carreira à frente do The Smiths. Com o fim da banda, seguiu em carreira solo. Também tornou-se notório pelo ativismo vegano e posturas polêmicas sobre vários temas.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 22 de maio de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 17 anos, em 22 de maio de 2007, Ozzy Osbourne lançava “Black Rain”, seu 10º disco solo. Marcou as despedidas de Zakk Wylde, que retornaria na década seguinte, e Mike Bordin. “I Don’t Wanna Stop”, “Not Going Away” e a faixa-título saíram como singles.

Há 12 anos, em 22 de maio de 2012, Slash lançava “Apocalyptic Love”, seu 2º disco de estúdio. Foi o primeiro gravado por completo com o vocalista Myles Kennedy e a banda de apoio The Conspirators, trazendo o baixista Todd Kerns e o baterista Brent Fitz.

-> Há 35 anos, em 22 de maio de 1989, o Queen lançava “The Miracle”, seu 13º disco de estúdio. Penúltimo trabalho do vocalista Freddie Mercury, que morreria 2 anos depois, teve como destaques as músicas “I Want It All”, “Breakthru” e “The Invisible Man”.

-> Hoje, Bernie Taupin faz 74 anos. O compositor, que nasceu em 22 de maio de 1950, ficou famoso pela longa parceria com Elton John, para quem escreveu a maior parte das letras. Também trabalhou com Alice Cooper, Rod Stewart, Heart, Richie Sambora, entre outros.

-> Hoje, Armandinho faz 71 anos. Filho de Osmar, da dupla Dodô e Osmar – criadora do trio elétrico –, o guitarrista, que nasceu em 22 de maio de 1953, se tornou um dos grandes ícones do instrumento no Brasil. Domina a chamada guitarra baiana, de tamanho reduzido.

-> Há 24 anos, em 22 de maio de 2000, o Blaze lançava “Silicon Messiah”, seu 1º disco solo. A estreia da banda solo do vocalista Blaze Bayley agradou até a muitos fãs do Iron Maiden que criticaram seus trabalhos com a banda.

Leia também:  Vocalista de metalcore grita tão alto ao gravar música que faz polícia ir a estúdio

-> Há 3 anos, em 22 de maio de 2021, o Måneskin vencia o Festival da Canção Eurovision com a música “Zitti e buoni”, fazendo a banda estourar mundialmente em seguida. O prêmio quase foi revogado após o vocalista Damiano David ser acusado de usar drogas antes do anúncio do campeão – o que não foi provado.

-> Há 12 anos, em 22 de maio de 2012, o The Cult lançava “Choice of Weapon”, seu 9º disco de estúdio. Último com o baixista Chris Wyse, contou com Bob Rock na produção pela primeira vez desde 2001. A música “For The Animals” saiu como single.

-> Há 15 anos, em 22 de maio de 2009, o Iron Maiden lançava “Flight 666”, seu 9º disco ao vivo. Gravado em 2008, apresenta a trilha do documentário de mesmo nome, que mostra a banda durante a turnê Somewhere Back in Time a bordo de seu avião, o Ed Force One.

-> Há 12 anos, em 22 de maio de 2012, Joe Bonamassa lançava “Driving Towards the Daylight”, seu 10º disco de estúdio. É composto quase no total por covers de blues, numa volta às raízes. Jimmy Barnes participa em sua própria música, “Too Much Ain’t Enough Love”.

-> Há 24 anos, em 22 de maio de 2000, o Porcupine Tree lançava “Lightbulb Sun”, seu 6º disco de estúdio. Traz uma sonoridade considerada mais comercial e menos ousada que a dos trabalhos seguintes. “Shesmovedon” e “Four Chords That Made a Million” saíram como singles.

-> Há 13 anos, em 22 de maio de 2011, Vinnie Vincent era preso sob acusação de agredir a esposa. O ex-guitarrista do Kiss foi detido em sua casa, no Tennessee, onde foram encontrados quatro cães mortos em contêineres lacrados. Ele respondeu em liberdade após pagar fiança de US$ 10 mil.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaMorrissey faz 65 anos; veja outros fatos da música em 22 de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades