O Living Colour anunciou mais um show no Brasil para o segundo semestre deste ano. Antes de Belo Horizonte (11/10), São Paulo (12/10) e Brasília (13/10), a banda vai tocar no Rio de Janeiro, dia 10 de outubro.
A apresentação na capital fluminense será realizada no Sacadura 154. Ingressos estão à venda no site Showpass, somente no setor Pista, nos valores de R$ 140 meia e R$ 150 solidário (disponível a qualquer pessoa mediante doação de 1 kg de alimento não perecível). Os preços não consideram eventuais taxas.
Foi confirmado, ainda, que o Black Pantera será a atração de abertura em duas cidades. Belo Horizonte e São Paulo vão contar com a banda mineira de crossover thrash, que lançou recentemente seu mais novo álbum, “Perpétuo”.
Argentina e Chile também fazem parte do roteiro do grupo americano, que promove uma turnê pela América do Sul. A produção geral é da Top Link Music, em parceria com outras empresas locais.
Passagem mais recente
Até então, a passagem do Living Colour mais recente pelo país havia ocorrido em 2022, durante o Rock in Rio. Em resenha publicada no site, o show em questão, que contou com a participação especial de Steve Vai, foi definido da seguinte forma:
“Por uma infelicidade, boa parte do show foi atrapalhado por problemas de som, especialmente com o baixíssimo volume da guitarra de Reid. Era impossível ouvi-lo em ‘Middle Man’, ‘Desperate People’ (dedicada à memória da vereadora assassinada Marielle Franco) e ‘Ignorance is Bliss’, mas ainda era possível curtir o som de um grupo extremamente ensaiado e coeso. Quando dava para ouvir a voz de Glover, a reação era sempre ‘uau’. Em tempos onde tantos cantores mais velhos não entregam boas performances como antes, é gratificante poder ouvir um cara de 57 anos soando como se tivesse 27.”
Living Colour na América do Sul
- 10 de outubro – Rio de Janeiro – Sacadura 154 – Ingressos em Showpass
- 11 de outubro – Belo Horizonte – Mister Rock – Ingressos em Articket
- 12 de outubro – Sao Paulo – Tokio Marine Hall – Ingressos em Eventim
- 13 de outubro – Brasilia – Toinha Brasil – Ingressos em Clube do Ingresso
- 15 de outubro – Santiago – Club Chocolate
- 17 de outubro – Buenos Aires – Teatro Flores
Sobre o Living Colour
O Living Colour foi criado em 1984 pelo guitarrista Vernon Reid, famoso na cena jazzística nova-iorquina. O projeto só chegou a sua formação clássica em 1986, com Reid, Corey Glover nos vocais, Muzz Killings no baixo e Will Calhoun na bateria.
O grupo desenvolveu um som que combinava jazz, funk, metal, punk rock e música experimental, além de apresentações ao vivo com elementos visuais inovadores criados pelo iluminador Andy Elias.
Em meio a uma batalha para serem levados à sério como uma banda de rock, Reid conseguiu um trabalho como guitarrista no que viria a ser o primeiro disco solo de Mick Jagger, “Primitive Cool”. Essa conexão profissional levou o vocalista a ver o Living Colour ao vivo. A impressão desse show foi tamanha a ponto de Jagger pausar as gravações do álbum solo por uma semana e produzir duas demos do grupo. A resistência das gravadoras continuou, mas eventualmente esse apadrinhamento foi suficiente para a Epic Records decidir apostar no grupo.
“Cult of Personality” é o maior hit do Living Colour e faz parte de “Vivid”, seu álbum de estreia, lançado em 3 de maio de 1988. O disco vendeu mais de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos, enquanto o single rendeu à banda o Grammy de Melhor Performance de Hard Rock e o MTV Video Music Award de Melhor Vídeo de Grupo e Melhor Novo Artista.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.