Iron Maiden lançou “Fear of the Dark” há 32 anos; veja outros fatos da música em 11 de maio

Data marca também a morte de Bob marley e o lançamento de um álbum controverso do Arctic Monkeys

Há 32 anos, em 11 de maio de 1992, o Iron Maiden lançava “Fear of the Dark”, seu 9º disco de estúdio. Último com Bruce Dickinson até a volta do vocalista em 1999, tem como destaques a faixa-título, “Wasting Love”, “Be Quick or Be Dead” e “From Here to Eternity”.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 11 de maio de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 43 anos, Bob Marley nos deixava. O cantor e guitarrista morreu em 11 de maio de 1981, aos 36 anos, de melanoma. Um dos pioneiros do reggae, tornou-se a maior referência da música jamaicana no mundo.

-> Há 6 anos, em 11 de maio de 2018, o Arctic Monkeys lançava “Tranquility Base Hotel & Casino”, seu 6º disco de estúdio. Marcou uma mudança no som da banda, aqui com influência do lounge pop e com mais piano. “Four Out of Five” e a faixa-título saíram como singles.

-> Há 36 anos, em 11 de maio de 1988, o Ira! lançava “Psicoacústica”, seu 3º disco de estúdio. Considerado um dos melhores da carreira do grupo, tem entre seus destaques a faixa “Rubro Zorro”, que fala sobre o criminoso conhecido como Bandido da Luz Vermelha.

-> Há 35 anos, em 11 de maio de 1989, o Badlands lançava “Badlands”, seu disco de estreia. O projeto reuniu Jake E. Lee (ex-Ozzy Osbourne), Greg Chaisson e dois ex-integrantes do Black Sabbath: Ray Gillen e Eric Singer. A música “Dreams in the Dark” saiu como single.

Leia também:  Guitarrista Steve Lynch recupera o nome Autograph

-> Hoje, Eric Burdon faz 83 anos. O vocalista, que nasceu em 11 de maio de 1941, tornou-se conhecido por seu trabalho com o The Animals, banda que remontou também com o nome Eric Burdon and the Animals. Também fez parte do War.

-> Há 21 anos, Noel Redding nos deixava. O baixista da Jimi Hendrix Experience morreu em 11 de maio de 2003, aos 57 anos, de complicações da cirrose. Tocou também com o Fat Mattress e Road e teve ainda a Noel Redding Band.

-> Há 26 anos, em 11 de maio de 1998, o Garbage lançava “Version 2.0”, seu 2º disco de estúdio. Mais introspectivo, repetiu o sucesso do álbum de estreia. “Push It”, “I Think I’m Paranoid”, “Special” e “When I Grow Up” foram os principais singles.

-> Há 16 anos, John Rutsey nos deixava. O baterista original do Rush morreu em 11 de maio de 2008, aos 55 anos, de complicações causadas pela diabetes. Gravou o primeiro álbum da banda antes de sua vaga ser ocupada por Neil Peart.

-> Há 35 anos, em 11 de maio de 1989, Stevie Nicks lançava “The Other Side of the Mirror”, seu 4º disco solo. Influenciado pelo livro “Alice no País das Maravilhas”, teve os singles “Rooms on Fire”, “Long Way to Go”, “Two Kinds of Love” e “Whole Lotta Trouble”.

Leia também:  Como Carmine Appice e baixista da Vixen passaram a vender imóveis

-> Há 35 anos, em 11 de maio de 1989, o Accept lançava “Eat the Heat”, seu 8º disco de estúdio. Único com o vocalista David Reece, substituindo Udo Dirkschneider, trouxe uma sonoridade mais inclinada ao hard rock. Não teve boas vendas.

-> Há 6 anos, em 11 de maio de 2018, o Bad Wolves lançava “Disobey”, seu disco de estreia. O álbum ficou marcado pelo cover de “Zombie”, do Cranberries, que teria participação de Dolores O’Riordan. Ela faleceu pouco antes da sessão em que a colaboração seria gravada.

-> Há 77 anos, em 11 de maio de 1947, nascia Butch Trucks. O baterista da Allman Brothers Band cometeu suicídio em 24 de janeiro de 2017, aos 69 anos. Foi um dos fundadores da banda que o consagrou, uma das mais importantes do southern rock.

-> Há 14 anos, em 11 de maio de 2010, The Dead Weather lançava “Sea of Cowards”, seu 2º disco de estúdio. Com influência maior do blues rock em sua sonoridade, o álbum teve como singles as músicas “Die By The Drop” e “Blue Blood Blues”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaIron Maiden lançou “Fear of the Dark” há 32 anos; veja outros...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades