A nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de Eloy Casagrande

Internauta no fórum Reddit encontrou indício no código-fonte de arquivo publicado pela banda em site

Ao que tudo indica, há mais uma pista de que Eloy Casagrande será o novo baterista do Slipknot. Desta vez, os detetivões da internet foram atrás do código-fonte de um vídeo publicado pela banda em um novo hotsite.

­

- Advertisement -

Como já noticiado, um outdoor enigmático apareceu recentemente em Indio, Califórnia, perto do local dos festivais Coachella e Power Trip. O cartaz apresenta o logo do Slipknot, os dizeres “one night only, long may you die” e a URL youcantkillme.com.

O link em questão, que já havia sido divulgado em junho do ano passado sem muitos detalhes, contém uma biografia do grupo, letras do primeiro álbum homônimo de 1999 e o itinerário de turnê deste ano. O design imita um blog antigo, do início dos anos 2000, e na home há uma mensagem que, traduzida para o português, diz: “preste atenção, as respostas estão ao seu redor”.

Há, porém, um vídeo presente no site, desenvolvido com WordPress. Conforme observado por um internauta no fórum Reddit (via Whiplash), se você rodar o arquivo de filmagem com o navegador Mozilla Firefox e abrir o código-fonte, é possível descobrir que existe um arquivo de imagem “eloy.jpg” criado. Cada integrante, aliás, conta com um arquivo próprio — incluindo um músico de nome apenas “Jeff”, de sobrenome não especificado, mas possivelmente substituto de Craig Jones, tecladista que saiu em junho do ano passado.

  • corey.jpg (Corey Taylor)
  • clown.jpg (Shawn “Clown” Crahan)
  • mick.jpg (Mick Thomson)
  • sid.jpg (Sid Wilson)
  • jeff.jpg (?)
  • vman.jpg (Alessandro Venturella)
  • eloy.jpg (Eloy Casagrande?)
  • pfaff.jpg (Michael Pfaff)
  • james.jpg (Jim Root)

Na combinação de imagens a seguir, são apresentados, na ordem:

  • Fila do topo, da esquerda para a direita: Corey Taylor, M. Shawn “Clown” Crahan e Mick Thomson
  • Fila do meio, da esquerda para a direita: Sid Wilson, Jeff (?) e Alessandro Venturella
  • Fila de baixo, da esquerda para a direita: Eloy Casagrande, Michael Pfaff e Jim Root
Screenshot via Whiplash.Net

Cabe destacar que o Slipknot ainda não confirmou quem será seu próximo baterista, substituto de Jay Weinberg. A imagem pode ser, no fim das contas, uma brincadeira com os fãs — que especulam cada vez mais o nome do brasileiro como novo integrante.

O próximo show do Slipknot acontece neste sábado (27), em Las Vegas, Estados Unidos. O novo integrante pode ter sua identidade revelada na ocasião — ou não, já que levou meses até que o percussionista Michael Pfaff tivesse seu nome divulgado.

Outro indício recente

No último dia 9 de março, o Slipknot deu outra pista relacionada a seu novo baterista ao compartilhar sua primeira publicação em referência a ele. Por meio das redes sociais, a banda divulgou uma foto de uma baqueta quebrada, com a simples legenda: “Ensaio”.

Chama atenção, porém, a baqueta apresentada. Conforme observado pelo Whiplash e repercutido por diversos fãs nas redes sociais, trata-se de uma Promark modelo signature — termo usado para definir um instrumento, equipamento ou acessório feito justamente para aquele músico — de Eloy Casagrande.

O acessório, inclusive, chegou a ser apresentado por Casagrande em um vídeo publicado recentemente nas redes. Confira a seguir as postagens do Slipknot e de Eloy.

Eloy Casagrande, Sepultura e Slipknot

A saída de Eloy Casagrande de sua banda anterior, o Sepultura, foi anunciada no fim do último mês de fevereiro. A banda se declarou surpresa com a decisão, comunicada internamente no início do mês, semanas antes de começar a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. O rompimento ocorreu justamente para que o músico brasileiro se dedique a outro projeto, ainda não revelado.

O nome de Casagrande é especulado por fãs do Slipknot desde a demissão de Jay Weinberg, no fim do ano passado. Curiosamente, caso o brasileiro de fato entre para a banda mascarada, um movimento de troca de bateristas entre três bandas pode ocorrer. A saber, em três atos:

  • Primeiro: Em novembro do ano passado, Jay foi demitido do Slipknot. Nenhuma razão clara foi apresentada pela banda no anúncio, apenas “decisões criativas”.
  • Segundo: No fim de fevereiro, a saída de Eloy Casagrande foi confirmada pelo Sepultura. A banda afirma que o baterista brasileiro se desligou “para seguir carreira em outro projeto”. Desde a dispensa de Weinberg, seu nome é especulado no Slipknot.
  • Terceiro: A vaga de Casagrande no Sepultura foi ocupada por Greyson Nekrutman, baterista do Suicidal Tendencies — que convocou justamente Weinberg para substitui-lo.

Sobre o baterista

Eloy Casagrande começou a tocar bateria aos 6 anos. Ganhou destaque mundial ao vencer concursos como Batuka International Drummer Fest e Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest 2005. Começou a aparecer até em programas nacionais de televisão, como o Domingão do Faustão.

Sua primeira gravação profissional foi com o Iahweh, em 2008. Ainda registrou mais um disco com o grupo em 2014. A seguir, foi chamado para integrar a banda de Andre Matos. Participou do álbum “Mentalize” (2009).

Passou um breve período com o Gloria, gravando o CD “(Re)Nascido” e tocando no Rock in Rio de 2011. Pouco tempo depois, foi anunciado como integrante do Sepultura.

Knotfest Brasil 2024

O Slipknot já tem data para retornar ao Brasil: dias 19 e 20 de outubro, como headliner do Knotfest Brasil 2024, programado para acontecer no Allianz Parque, em São Paulo.

Já foi divulgado que na apresentação do dia 19, serão tocados os principais sucessos da banda nestes 25 anos de estrada, enquanto a do dia 20 terá o disco de estreia executado na íntegra.

O lineup completo do festival será divulgado em breve. Clique aqui para conferir os valores dos ingressos e os pontos de venda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades