Shamangra reúne músicos do Angra e Shaman para show em Ribeirão Preto

Projeto com Luis Mariutti, Aquiles Priester e Hugo Mariutti, além de Hanna Paulino e Helena Nagagata, fará sua segunda apresentação

O Shamangra anunciou seu segundo show, agora na Galleria, em Ribeirão Preto, dia 24 de maio, uma sexta-feira. O projeto, como o nome indica, reúne músicos com passagens pelo Angra e Shaman.

O baixista Luis Mariutti, que fez parte de ambos os grupos, comanda a iniciativa. Além dele, integram a formação o baterista Aquiles Priester (ex-Angra) e o guitarrista Hugo Mariutti (ex-Shaman), além da cantora Hanna Paulino e a guitarrista Helena Nagagata.

- Advertisement -

Foi confirmada ainda uma participação especial do vocalista Victor Emeka (Hibria). Thiago Bianchi, cantor ex-Shaman que se apresentou com o projeto durante sua apresentação inaugural, em São Paulo, no mês de janeiro, não estará presente — possivelmente devido aos compromissos do Noturnall em sua turnê com Edu Falaschi.

Leia também:  John Corabi explica por que não cantou em álbum solo de Mick Mars

A estreia do Shamangra se deu na Audio, casa de eventos na capital paulista, em meio à Festa da Firma Matiutti Team, da equipe de Luis. A cobertura do site IgorMiranda.com.br pode ser conferida clicando aqui.

Ingressos para o show em Ribeirão Preto podem ser adquiridos no site Sympla, no valor de R$ 50 (1º lote), desconsiderada taxa de serviço. A Galleria fica na avenida Nove de Julho, 652, Centro. O evento começa às 20h.

Sobre o Shamangra

Em nota, a organização do evento aponta que o termo Shamangra “surgiu de uma brincadeira entre os fãs, que há muito tempo sonhavam com a possibilidade de uma turnê conjunta das duas bandas”. Em 2020, o guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, chegou a indicar que os dois grupos poderiam fazer uma turnê conjunta, mas o Shaman encerrou suas atividades após problemas com o baterista Ricardo Confessori.

Leia também:  Por que The Who hoje não é uma banda, segundo Pete Townshend

O comunicado também destaca que o show especial “busca apresentar um verdadeiro espetáculo para os fãs das bandas”. “Com clássicos das fases em que Luis esteve nas bandas, passando pelos hinos indispensáveis, e pérolas escondidas na discografia; recontando a história de dois dos maiores nomes do metal brasileiro sob uma nova perspectiva”, completa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShamangra reúne músicos do Angra e Shaman para show em Ribeirão Preto
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades