Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

Causa do falecimento não foi revelada, com cerimônia fúnebre sendo reservada a pessoas próximas

A banda japonesa the GazettE confirmou, na última segunda-feira (15), a morte do baixista Reita. A causa não foi revelada no comunicado oficial. As cerimônias fúnebres foram reservadas a familiares e amigos próximos.

É o segundo membro da história do grupo a falecer. Dois anos atrás, o baterista original, Yune, sucumbiu a uma doença súbita aos 42 anos. Ele foi o único integrante a sair desde a fundação, ocorrida em 2002. Seu substituto, Kai, permanece até hoje e assumiu uma função de liderança coletiva, também registrando os teclados em estúdio.

- Advertisement -

Diz a nota emitida ao público e imprensa:

“Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão a todos os fãs que apoiaram e amaram Reita, assim como a todos os parceiros que apoiaram e tomaram conta de sua carreira como baixista do the GazettE. Estamos muito confusos e tristes com a perda, mas acreditamos que a paixão dele pela banda nunca vai mudar, continuando a brilhar ainda mais forte.”

Reita e problemas mentais

No passado, Reita já havia falado abertamente sobre os problemas mentais que enfrentava. Em entrevista de 2021 ao site JRock News – repercutida pelo The Sun –, o músico falou sobre o impacto da pandemia em sua saúde.

Leia também:  Eric Clapton confirma show extra em São Paulo

“Ficar em casa durante todo o mês de abril foi bom, mas por volta de maio ou junho minha saúde mental entrou em colapso e houve momentos em que fiquei deprimido. Sempre que eu achava que continuar assim seria ruim, levantava às cinco da manhã e saía para correr. Como não havia ninguém por perto naquele horário, achei que não incomodaria e seria mais seguro. O exercício me ajudou.”

Mesmo durante o lockdown, o grupo seguiu trabalhando em novas músicas no formato remoto.

Sobre o the GazettE

O the GazettE se tornou uma das principais bandas do cenário visual kei rock no século atual. O grupo lançou dez álbuns de estúdio até hoje. Com exceção do debut, “Disorder” (2004), todos os outros chegaram ao Top 10 na parada japonesa. “Mass”, o mais recente, saiu em 2021. No ano seguinte, foi disponibilizada a coletânea “Heterodoxy -Divided 3 Concepts”, celebrando duas décadas de história.

Leia também:  Simple Plan doa US$ 10 mil e inicia ação para ajudar o Rio Grande do Sul

Ano passado, após o show de conclusão da mais recente turnê, realizado no Nippon Budokan, em Tóquio, foi divulgado um teaser oficial prometendo novidades para 2024. Até o momento, não houve nenhuma manifestação sobre manutenção ou mudança de planos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBaixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades