Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Faixa que marca "início de novo capítulo", nas palavras da banda, chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira (26)

O Mötley Crüe anunciou o lançamento de uma nova música para esta sexta-feira (26). O single, intitulado “Dogs of War”, já está disponível para pré-save nas plataformas digitais aqui.

Trata-se do primeiro trabalho oficial em estúdio com John 5. O guitarrista se juntou à banda no fim de 2022 e chegou a se apresentar com Vince Neil (voz), Nikki Sixx (baixo) e Tommy Lee (bateria) no Brasil, em março de 2023.

- Advertisement -

Também é o primeiro material inédito disponibilizado desde a retomada das atividades do grupo, anunciada em 2018 após uma turnê de despedida três anos antes. Quando a banda — ainda com Mick Mars — estava inativa, quatro faixas (três autorais e um cover de Madonna) foram disponibilizadas para a trilha sonora da cinebiografia “The Dirt” (2019).

O grupo realizou algumas sessões de gravação durante o ano passado com o produtor Bob Rock. Delas saíram três músicas. Além de “Dogs of War”, há outra inédita e uma versão para “(You Gotta) Fight For Your Right (To Party!)”, clássico dos Beastie Boys. Todas elas devem ser lançadas pela Big Machine Records, gravadora com a qual os músicos assinaram um acordo recentemente.

Leia também:  Música em festival é “catchup em praça de alimentação”, diz Guilherme Arantes

Em entrevista anterior ao Desert Sun, Tommy Lee se declarou empolgado com o resultado obtido em estúdio. E não descartou a possibilidade de registrar ainda mais material, podendo até mesmo resultar em um disco completo – que seria o primeiro desde “Saints of Los Angeles”, que saiu em 2008.

“Espere até ouvir. É loucura. Não é um álbum completo, isso pode demorar um pouco. Mas estamos sempre escrevendo e fazendo coisas novas, então essa é uma possibilidade no futuro. Fomos ao estúdio há pouco tempo e gravamos três faixas insanas. Uma se chama ‘Dogs of War’. Estamos terminando o vídeo dela. Para aqueles que estão ansiosos por um novo Crüe, vocês vão pirar. John 5 fez um trabalho de guitarra incrível, soa doentio.”

Estreante no grupo, John 5 também já havia falado sobre as novas composições durante bate-papo com o radialista Eddie Trunk no programa “Trunk Nation”. De acordo com o instrumentista:

Leia também:  Living Colour confirma show também no Rio; Black Pantera abre em SP e BH

“As músicas são pesadas pra c*ralho. Pareço uma criança empolgada agora, mas soam malvadas. Mal posso esperar para saírem. Estou animado. São mais heavy que qualquer coisa do ‘Shout at the Devil’. […] É pesado e agressivo.”

Mötley Crüe e Bob Rock

A parceria da banda com Bob Rock já aconteceu anteriormente em “Dr. Feelgood” (1989) – maior sucesso comercial de sua carreira – e “Motley Crue” (1994), além das faixas inéditas da compilação “Decade of Decadence” (1991).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades