Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

Data marca também o lançamento de álbum do ZZ Top metade ao vivo, metade em estúdio

Hoje, Mark Tremonti faz 50 anos. O guitarrista, que nasceu em 18 de abril de 1974, foi um dos fundadores do Creed e do Alter Bridge, participando de todos os álbuns. Também criou em 2011 a banda solo Tremonti, onde assume ainda os vocais.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 18 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 49 anos, em 18 de abril de 1975, o ZZ Top lançava “Fandango!”, seu 4º disco de estúdio. Metade do álbum apresenta músicas gravadas ao vivo na turnê de “Tres Hombres”. Há ainda faixas inéditas feitas em estúdio, incluindo o hit “Tush”.

-> Hoje, Mike Mangini faz 61 anos. O baterista, que nasceu em 18 de abril de 1963, integrou o Dream Theater entre 2010 e 2023, ocupando a vaga deixada por Mike Portnoy. Antes, tocou com Annihilator, Steve Vai, Extreme, Nuno Bittencourt e James LaBrie.

-> Há 24 anos, em 18 de abril de 2000, o Black Label Society lançava “Stronger Than Death”, seu 2º disco de estúdio. Aqui, o guitarrista Zakk Wylde assina a produção e assume a gravação de todos os instrumentos, com exceção da bateria, tocada por Phil Ondich.

Leia também:  Tommy Thayer e Eric Singer concordam com o fim do Kiss? Guitarrista responde

-> Há 21 anos, em 18 de abril de 2003, o Gojira lançava “The Link”, seu 2º disco de estúdio. Gravado sem delay ou reverb nos vocais, o álbum foi concebido em um período onde a banda queria tocar suas músicas o mais rápido possível.

-> Há 12 anos, em 18 de abril de 2012, o Europe lançava “Bag of Bones”, seu 9º disco de estúdio. Contou com a participação do guitarrista Joe Bonamassa na faixa-título. As músicas “Not Supposed To Sing The Blues” e “Firebox” foram divulgadas como singles.

-> Há 29 anos, em 18 de abril de 1995, o Fight lançava “A Small Deadly Space”, seu 2º disco de estúdio. De sonoridade mais orientada ao grunge, foi o último trabalho do projeto de Rob Halford, que, depois, montou o 2wo e a banda Halford.

Leia também:  Raven anuncia 4 shows no Brasil para setembro

-> Hoje, Kelly Hansen faz 63 anos. O vocalista, que nasceu em 18 de abril de 1961, começou sua carreira como músico de estúdio até juntar-se ao Hurricane. Depois, cantou com Unruly Child e outros projetos até se juntar ao Foreigner.

-> Há 10 anos, em 18 de abril de 2014, o Edguy lançava “Space Police: Defenders of the Crown”, seu 10º disco de estúdio. Citado por Tobias Sammet como o mais pesado da banda, o álbum foi o último de inéditas até seu frontman anunciar dedicação exclusiva ao Avantasia.

-> Há 38 anos, em 18 de abril de 1986, Joe Cocker lançava “Cocker”, seu 10º disco de estúdio. Dedicado à mãe do cantor, que faleceu durante as gravações, o álbum traz os hits “You Can Leave Your Hat On” e “Don’t You Love Me Anymore”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaMark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades