Há 30 anos, Kurt Cobain nos deixava. O vocalista e guitarrista do Nirvana cometeu suicídio em 5 de abril de 1994, aos 27 anos. Era o líder da banda e um dos principais nomes do movimento grunge.
Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 5 de abril de outros anos:
-> Há 22 anos, Layne Staley nos deixava. O vocalista do Alice in Chains morreu em 5 de abril de 2002, aos 34 anos, em decorrência de uma overdose. Além de sua banda de origem, integrou o Mad Season e o Class of ’99.
-> Hoje, Mike McCready faz 58 anos. O guitarrista, que nasceu em 5 de abril de 1966, foi um dos fundadores do Pearl Jam. Também integrou projetos como Temple of the Dog, Flight to Mars, Mad Season e Rockfords.
-> Há 26 anos, Cozy Powell nos deixava. O baterista de bandas como Black Sabbath, Rainbow, Whitesnake, Jeff Beck Group, entre outras morreu em 5 de abril de 1998, aos 50 anos, vítima de um acidente de carro.
-> Há 11 anos, em 5 de abril de 2013, o Paramore lançava “Paramore”, seu 4º disco de estúdio. Último com o baixista Jeremy Davis, trouxe como singles “Now”, “Still Into You”, “Daydreaming” e “Ain’t It Fun”, com a última vencendo um Grammy.
-> Há 31 anos, em 5 de abril de 1993, David Bowie lançava “Black Tie White Noise”, seu 18º disco de estúdio. Composto após o fim do Tin Machine e o início do casamento com Iman, o álbum teve como singles “Jump They Say”, “Miracle Goodnight” e a faixa-título.
-> Há 5 anos, começava a 8ª edição do Lollapalooza Brasil, que aconteceu em em 5, 6 e 7 de abril de 2019 em São Paulo. O lineup reuniu nomes como Arctic Monkeys, Kings of Leon, Kendrick Lamar, Lenny Kravitz, The Struts, Greta Van Fleet, entre outros.
-> Há 45 anos, em 5 de abril de 1979, o Journey lançava “Evolution”, seu 5º disco de estúdio. Foi o primeiro álbum com o baterista Steve Smith, que entrou substituindo Aynsley Dunbar. O grande destaque foi a música “Lovin’, Touchin’, Squeezin’”.
Há 89 anos, em em 5 de abril de 1935, nascia Peter Grant. O empresário do Led Zeppelin morreu em 21 de novembro de 1995, aos 60 anos, de infarto. Era considerado um dos nomes que mais intimidavam neste meio, adotando medidas consideradas agressivas para defender seus clientes.
-> Há 7 anos, Paul O’Neill nos deixava. O produtor e líder do Trans-Siberian Orchestra, que também trabalhou com bandas como Savatage, Badlands, Aerosmith e Metal Church, morreu em 5 de abril de 2017, aos 61 anos, de doenças crônicas.
-> Há 17 anos, Mark St. John nos deixava. O ex-guitarrista do Kiss morreu em 5 de abril de 2007, aos 51 anos, de hemorragia cerebral. Tocou em apenas um álbum da banda, saindo em seguida devido a uma doença nas mãos.
-> Há 11 anos, em 5 de abril de 2013, o Volbeat lançava “Outlaw Gentlemen & Shady Ladies”, seu 5º disco de estúdio. Marcou a estreia do guitarrista Rob Caggiano e a despedida do baixista Anders Kjølholm. King Diamond participa da música “Room 24”.
-> Há 53 anos, em 5 de abril de 1971, a Flower Travellin’ Band lançava “Satori”, seu 2º disco de estúdio. Marcado pelas influências orientais, foi o primeiro com composições próprias, todas elas com o mesmo título do álbum, diferenciadas apenas por números entre si.
-> Há 23 anos, em 5 de abril de 2001, o Asking Alexandria lançava “Reckless & Relentless”, seu 2º disco de estúdio. Teve ao todo seis singles divulgados: “Morte Et Dabo”, “Breathless”, “Someone, Somewhere”, “Closure”, “To The Stage” e a faixa-título.
-> Há 33 anos, em 5 de abril de 1991, o Crash Test Dummies lançava “The Ghosts That Haunt Me”, seu disco de estreia. É notório por trazer o primeiro hit da banda, “Superman’s Song”. A música “Androgynous” e a faixa-título também saíram como singles.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.