A Justiça dos Estados Unidos divulgou nesta segunda-feira (8) a sentença de Jonathan Majors. O ator foi considerado culpado, em dezembro de 2023, em um caso de agressão e assédio contra uma ex-namorada.
Majors não será preso. Contudo, terá de cumprir um ano de aconselhamento sobre violência doméstica.
Segundo a Variety, o artista terá de frequentar presencialmente esse programa durante 52 semanas — um ano — em Los Angeles, onde mora atualmente. Há a possibilidade de participar de sessões parcialmente remotas no futuro.
Michael Gaffrey, o juiz do caso, também determinou que o ator continue com sua terapia voltada para tratar a saúde mental. Além disso, ele precisará oferecer atualizações do seu progresso.
Por fim, o magistrado impôs um medida protetiva contra Majors, que não poderá se aproximar da ex-namorada, Grace Jabbari. Caso a descumpra, o ator poderá ser preso.
Por que Jonathan Majors não foi preso
Ao ser questionado sobre o motivo de não sentenciar Jonathan Majors à prisão, Michael Gaffrey afirmou que como o ator era réu primário, optou por abrir mão de uma detenção, a qual poderia chegar a um ano. Especialistas consultados pelo The Hollywood Reporter já acreditavam que este seria o resultado final do julgamento.
Apesar de ter se livrado da prisão, Majors está longe de não ter mais problemas na Justiça. Em março, Grace Jabbari voltou a processar o ator com novas alegações de abusos que teria sofrido durante o período em que namoraram e também por difamação, após ele dizer, em uma entrevista, que “nunca encostou a mão em uma mulher”.
Por mais que não tenha sido detido, Jonathan está com sua carreira comprometida. Ele foi demitido do papel de Kang, que seria o grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) em sua fase atual, e convites para novos papéis devem desaparecer.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.