Bruce Dickinson se torna cidadão honorário de Curitiba

Vereadores votaram a favor de título para cantor do Iron Maiden, que vem ao Brasil para turnê nos próximos dias

Bruce Dickinson agora é cidadão honorário de Curitiba. A Câmara Municipal da capital paranaense votou a favor do título para o vocalista do Iron Maiden em sessão na manhã desta terça-feira (16).

A proposta retorna à pauta do plenário, na sessão da próxima quarta (17), para a análise em segundo turno. Trata-se de uma mera formalidade, pois a aprovação não deve mudar.

- Advertisement -

De acordo com o site da Câmara Municipal de Curitiba, o projeto de decreto legislativo tem autoria dos vereadores Eder Borges (PL) e Nori Seto (PP). Os políticos defendem que o vínculo entre o músico inglês e Curitiba deve-se à cerveja artesanal, conforme dito no texto:

“Além de rockstar, piloto, historiador, esgrimista e roteirista, Bruce é também cervejeiro, e desta paixão pela arte do paladar vem seu principal vínculo com Curitiba: a parceria com a cervejaria premiada Bodebrown como marca oficial do Iron Maiden.”

A proposição acrescenta que a parceria com a Bodebrown foi a primeira cervejaria oficial da banda de heavy metal fora da Inglaterra. A lei municipal 15.063/2017 autoriza Curitiba como Capital da Cerveja Artesanal.

Além disso, tramita na Câmara Municipal o projeto para declarar Curitiba como a cidade mais rock and roll do Brasil e para criar o Dia do Rock (respectivamente, 005.00201.2023 e 005.00161.2023).

Leia também:  Manowar confirma três shows no Brasil para novembro

A Bodebrown também se manifestou sobre a homenagem em publicação nas redes sociais. O texto diz:

“Além de diversos vereadores com 100% de aprovação, também contamos com a presença do Cônsul Honorário Britânico de Curitiba Sir Adam Patterson.

Este é um marco importante para consolidar Curitiba na rota internacional de grandes shows. Além disso, é extremamente relevante para a promoção e exportação de bandas de rock e metal no cenário internacional.

Sem mencionar o impacto positivo na economia local, impulsionando o turismo e a gastronomia da cidade!”

Bruce Dickinson no Brasil

Bruce Dickinson vem ao Brasil, no fim deste mês, para realizar sete shows. Ingressos seguem à venda nos sites Uhuu (São Paulo e Curitiba) e Bilheteria Digital (nas demais cidades). O artista se apresenta:

  • dia 24 de abril em Curitiba, na Live Curitiba;
  • dia 25 de abril no Pepsi On Stage, em Porto Alegre;
  • dia 27 na Opera Hall, em Brasília;
  • dia 28 de abril na Arena Hall, em Belo Horizonte;
  • dia 30 de abril no Rio de Janeiro, no Qualistage;
  • dia 02 de maio na Quinta Linda, em Ribeirão Preto;
  • e dia 04 de maio em São Paulo, na Vibra São Paulo.

Os compromissos em território nacional serão gravados por uma equipe de filmagem. O destino dos registros não foi confirmado, mas há a possibilidade de lançar um DVD ao vivo.

Não seria novidade para o vocalista do Iron Maiden disponibilizar material gravado no país. Em novembro de 1999, ele lançou o álbum ao vivo “Scream for Me Brazil”, que retrata uma apresentação de abril do mesmo ano no extinto Via Funchal, em São Paulo. Fora o próprio Maiden, que fez de “Rock in Rio” (2002), gravado no festival homônimo um ano antes, um de seus discos ao vivo mais conhecidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Dickinson se torna cidadão honorário de Curitiba
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades