15 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (05/04)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 5 de abril de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (05/04)

Black Jack – “Unbreakable”: Os paulistas da Black Jack conseguiram muitos seguidores nas redes sociais graças aos seus vídeos no Instagram, mas a música deles também vale a conferida. Hard rock bem estilo anos 1980, com essa canção sendo apenas o quarto single lançado pela banda.

Spine Shiver – “Most Wanted”: Mais uma de São Paulo! O Spine Shiver tira sua inspiração do southern rock americano, mas introduz elementos de spaghetti western, flamenco, baião e outros ritmos latinos para fazer um som panamericano. Um novo álbum deve sair ainda no primeiro semestre de 2024.

Attendant – “Blackball”: Os ingleses do Attendant já apareceram nessa coluna antes, mas esse novo lançamento apresenta um novo lado deles. Enquanto eles antes canalizavam Blur, “Blackball” puxa para Queens of the Stone Age — ou melhor, Arctic Monkeys fase “Humbug”.

Mister Co. – “Blind and Betrayed”: O rock tem sua parcela de grupos formados em torno de casais heterossexuais, mas o Mister Co. quebra um pouco o molde por ser liderado por dois homens casados um com o outro. A paixão mútua é evidente na música, um hard rock bluesy no qual ambos trocam versos sobre um divórcio sob a perspectiva de uma criança que vê seus pais separados.

Leia também:  Veja lineup completo do Rock in Rio 2024

XIII Doors – “Face the Truth”: A cota de trilha para puxar ferro dessa semana é mais que cumprida pelos irlandeses do XIII Doors. Eles já apareceram na coluna e esse é apenas o terceiro single lançado pelo projeto.

The Cruz & The Dukes of Harlem – “If You Want My Money (You Must Come and Get It)”: Esses holandeses fazem um rock’n’roll que remete aos primórdios do gênero, com arranjos cheios de instrumentos e referências a Carl Perkins e Elvis Presley. Apenas dois singles na carreira foram lançados, mas o futuro é promissor.

Supersoul – “Girl Is Revolution”: Às vezes o rock não precisa ser profundo. Basta riff, batida e uma garota para inspirar um gancho grudento que nem Super Bonder, como mostra essa banda grega.

Krissy Matthews – “Queen”: Novamente, às vezes o rock não precisa ser profundo. Basta riff com fuzz imundo, batida e uma cantora que soa como uma tempestade (a convidada especial Kim Jennette). Matthews é um guitarrista prodígio ativo desde os 14 anos.

Urban Primate – “Nothing to Say”: Música para academia, parte 2! Os dinamarqueses do Urban Primate se inspiram no melhor que o metal moderno tem a oferecer, com uma voz distinta nas composições. Eles estão na ativa desde 2011, mas o álbum de estreia só saiu em 2022.

Hachisko – “Nictopía”: O chileno Francisco J. Tapia Maureira queria fazer algo em paralelo à sua carreira de astrofísico, então resolveu fazer música. Hachisko evoca os grooves fantasmagóricos do Radiohead da melhor maneira possível.

Repeat – “Not Enough”: Porque tudo precisa ser dito três vezes para pessoas entenderem: às vezes o rock não precisa ser profundo. Basta um riff imundo, batida furiosa e a mais pura alienação pra dar um caldo. Os suecos do Repeat lançaram seu álbum de estreia, homônimo, em 2023.

Leia também:  Cover de Tim Maia por João Gordo rende provocação de Digão e resposta

Tombstoner – “Fuckin’ Nasty”: Nova York nos traz essa pedrada do grupo death metal Tombstoner. Eles lançaram seu álbum de estreia em 2021 e o sucessor, “Rot Stink Rip”, está planejado para sair dia 26 de abril. É bom se prepararem.

Nico Dey – “Bad Blood”: Mais um que já apareceu na coluna anteriormente. Nico é um guitarrista e cantor francês que consegue remeter ao passado e soar moderno com facilidade. Esse é apenas o segundo single dele.

Ed Banger and the Kardashits – “My Living Dead Girl”: Gosta de Motörhead? Filmes de zumbis? Então vai adorar essa aqui. Inspirados por “A Volta dos Mortos Vivos 3”, os franceses do Ed Banger and the Kardashits fizeram um rockão sem pretensão alguma. Apenas diversão. Eles já lançaram dois álbuns na carreira.

Giacomo Roppa – “Feel The Pain”: O italiano Giacomo Roppa faz um punk blues tão imundo quanto encantador. Acústico se colide com o elétrico e o eletrônico para criar algo no verdadeiro espírito faça você mesmo do movimento. Ele já lançou dois álbuns desde 2021, além de alguns singles.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos15 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades