O estúdio Blumhouse, especializado em produções ligadas ao terror, se uniu à produtora Lionsgate para lançar um novo filme da saga “A Bruxa de Blair”. A informação foi revelada ao público nesta quarta-feira (10), durante a CinemaCon, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos.
A parceria faz parte de um projeto das duas empresas que envolve versões reimaginadas de produções sobre as quais possuem direitos. Por enquanto não há qualquer informação envolvendo elenco, equipe técnica e data de lançamento.
Jason Blum, CEO da Blumhouse, declarou em comunicado enviado à imprensa, repercutido pelo Hollywood Reporter:
“Sou muito grato ao presidente da Lionsgate, Adam Fogelman e à sua equipe por nos deixar brincar em sua caixa de areia. Sou um grande admirador do ‘A Bruxa de Blair’ original, que trouxe a ideia de terror ao grande público e se tornou um verdadeiro fenômeno cultural.”
O empresário ainda ressaltou a relevância história do clássico cult.
“Eu não acho que teria havido um ‘Atividade Paranormal’ se não houvesse primeiro um ‘A Bruxa de Blair’. Então, esta parece uma oportunidade verdadeiramente especial e estou animado para ver até onde irá nos levar.”
“A Bruxa de Blair”
Lançado originalmente em 1999, “A Bruxa de Blair” (“The Blair Witch Project” no original) foi escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez. Valendo-se do formato de pseudodocumentário, despertou mistério por conta do realismo impresso nas atuações, fazendo com que muitas pessoas se deixassem levar e acreditar se tratar de uma filmagem amadora real que veio a ser descoberta – mote usado na promoção.
Orçado em apenas US$ 60 mil, faturou em torno de US$ 250 milhões entre bilheteria e formatos domésticos. Com isso, figura na lista dos 100 filmes mais lucrativos da história do cinema norte-americano. Recebeu continuações em 2000 e 2016, a última sendo um desenrolar cronológico da história do primeiro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.