O Suicidal Tendencies realizou nesta quinta-feira (14) o primeiro show contando com Jay Weinberg na bateria. A apresentação aconteceu no META Valley, localizado na cidade de Osaka, Japão.
O músico substitui Greyson Nekrutman, que está participando da turnê de despedida do Sepultura. Curiosamente, ele ocupa o lugar de Eloy Casagrande, que deve entrar na vaga de Jay no Slipknot, ao que tudo indica. Weinberg conquistou a função por conta de sua entrada anterior no Infectious Grooves, projeto paralelo do vocalista Mike Muir.
O repertório foi o seguinte, de acordo com o Setlist.fm:
- You Can’t Bring Me Down
- I Shot the Devil
- Send Me Your Money
- Freedumb
- Lovely
- War Inside My Head
- Subliminal
- Possessed to Skate
- I Saw Your Mommy
- Cyco Vision
- How Will I Laugh Tomorrow
- Pledge Your Allegiance
- Institutionalized
Registros em vídeo amador podem ser conferidos abaixo.
A entrada no Suicidal Tendencies
Em comunicado emitido no início do mês atual, Jay se manifestou sobre sua entrada na banda:
“Quando penso na cultura e na comunidade da música pesada que amei e considerei meu lar criativo por 20 anos, penso em Suicidal Tendencies: um pilar fundamental e fonte de inspiração desde que me apaixonei pelo punk, metal e hardcore.
Tendo feito turnês e feito shows juntos por todo o mundo, tive a sorte de me tornar amigo dos meus heróis musicais que fizeram parte da incrível história desta banda.
É uma honra e um privilégio absoluto tocar com o Suicidal Tendencies. Mal posso esperar para começar este novo capítulo incrivelmente emocionante em apenas uma semana. Vejo todos vocês no pit!”
Sobre Jay Weinberg
Jay Weinberg começou sua trajetória com a bateria aos 14 anos de idade. Durante a adolescência integrou bandas amadoras de metal e punk.
Aos 18, teve sua primeira experiência como músico profissional, substituindo o pai, Max Weinberg, durante algumas apresentações da Bruce Springsteen com a E Street Band.
Entre 2010 e 2012 integrou brevemente as bandas Madball e Against Me!. Em 2014, se juntou ao Slipknot na vaga deixada por Joey Jordison e ao lado do grupo gravou três álbuns – “5: The Gray Chapter” (2014), “We Are Not Your Kind” (2019) e “The End, So Far” (2022). Foi eleito o melhor baterista de metal de 2022 pela revista Modern Drummer.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.