Os detalhes do próximo álbum solo de Slash foram revelados. “Orgy of the Damned”, de sonoridade orientada ao blues, será lançado em 17 de maio.
A produção é assinada por Mike Clink, o mesmo responsável por discos clássicos do Guns N’ Roses, como “Appetite for Destruction” e “Use Your Illusion”. Diferentemente de outros trabalhos recentes, o guitarrista não gravou com o vocalista Myles Kennedy e sua banda de apoio, The Conspirators. Em vez disso, retomou o formato de seu disco solo de 2010, homônimo, que trouxe vários convidados.
O primeiro single sai nesta sexta-feira (8). Trata-se de uma versão para “Killing Floor”, de Howlin’ Wolf, com Brian Johnson (AC/DC) nos vocais e Steven Tyler (Aerosmith) na gaita.
As informações vazaram por meio do iTunes australiano (via Slash Addict / Blabbermouth). Veja abaixo tracklist e capa de “Orgy of the Damned”.
- The Pusher (feat. Chris Robinson)
- Crossroads (feat. Gary Clark Jr.)
- Hoochie Coochie Man (feat. Billy Gibbons)
- Oh Well (feat. Chris Stapleton)
- Key To The Highway (feat. Dorothy)
- Awful Dream (feat. Iggy Pop)
- Born Under A Bad Sign (feat. Paul Rodgers)
- Papa Was A Rolling Stone (feat. Demi Lovato)
- Killing Floor (feat. Brian Johnson)
- Living For The City (feat. Tash Neal)
- Stormy Day (feat. Beth Hart)
- Metal Chestnut
O álbum blues de Slash
Um teaser lançado nesta semana nas redes sociais apresenta imagens de Slash em estúdio e promete novidades para esta sexta (8). Em áudio, o guitarrista fala da importância do blues em sua formação musical.
“Sou um guitarrista de rock com raízes firmes no blues. A guitarra de blues é algo que me interessei quando criança. Se você ouvir qualquer coisa que eu fiz, você pode sentir o quão grande a influência do blues é. Sempre pensei que iria querer gravar um disco disso em algum momento. Então, nos juntamos e fizemos.”
O homem da cartola já havia adiantado alguns detalhes do projeto em entrevista de 2023 ao Yahoo Entertainment!. Na ocasião, foi econômico nas informações: confirmou apenas a presença de Demi Lovato. Os dois colaboraram recentemente em uma nova versão para “Sorry Not Sorry”, hit da cantora.
“Não há muito a dizer no momento além de que vai ser orientado ao blues, sairá em 2024 e Demi gravou comigo. Ela tinha me convidado para tocar em uma de suas músicas. Gravei em um estúdio na Noruega, durante uma pausa na turnê do Guns N’ Roses. Mas a que ela cantou para mim é completamente diferente, mostra bem sua diversidade.”
Atividades em turnê
Enquanto “Orgy of the Damned” não chega, Slash segue em turnê com Myles Kennedy e The Conspirators, com quem esteve recentemente no Brasil, no início do ano. Depois da América do Sul, a banda tocou na Austrália e Japão. Após outros compromissos na Ásia, segue segue para a Europa, onde permanece até o final de abril. O grupo divulga o álbum “4” (2022).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.