Por que as músicas dos Ramones são curtas, segundo Johnny Ramone

Guitarrista revelou que os Beatles tiveram grande influência no formato, além de ressaltar que a diferença da banda para outros artistas estava na velocidade

O Ramones se caracterizava por músicas simples, diretas e, principalmente, curtas. A composição mais longa da carreira era “Bye, Bye Baby”, do álbum “Halfway to Sanity” (1987). Ela tinha duração de 4 minutos e 35 segundos, algo um tanto quanto convencional para os padrões do rock pós-1960s.

Em sua autobiografia “Commando”, disponibilizada em 2012, o guitarrista Johnny Ramone deu a explicação necessária sobre o motivo de a banda não ter investido em obras de tempo maior.

- Advertisement -

Ele disse, conforme transcrição do Rock and Roll Garage:

“Sempre achei que seria melhor tocar canções mais curtas. As músicas do Ramones eram basicamente estruturadas da mesma forma que qualquer outra, apenas tocávamos mais rápido. Então, elas ficavam menores.”

Ramones e Beatles

Johnny revelou que esse detalhes teve inspiração nos Beatles. Não foi a única, já que o próprio nome do grupo deriva daquele que Paul McCartney usava para se hospedar em hotéis.

Leia também:  Led Zeppelin era melhor em estúdio ou ao vivo? John Paul Jones comenta

“Quando vi os Beatles no Shea Stadium, eles fizeram um show de meia hora. Imaginei que se os Beatles tocassem meia hora no Shea Stadium, os Ramones só tocariam quinze minutos. Você pega seu melhor material e deixa o público querendo mais. Não acho que ninguém deveria tocar por mais de uma hora.”

Sobre Johnny Ramone

Junto do vocalista e desafeto Joey Ramone, John William Cummings foi o único músico a ter gravado todos os discos do Ramones. Embora não tenha sido dotado de destreza enquanto solista, sua forma rítmica de tocar influenciou incontáveis nomes que escreveriam a história da guitarra nas décadas seguintes.

Morreu no dia 15 de setembro de 2004, aos 55 anos, em decorrência de um câncer de próstata. As cinzas estão com sua esposa, Linda. Um monumento de bronze foi erguido no Hollywood Forever Cemetery em Los Angeles, Estados Unidos.

Leia também:  David Ellefson alfineta Metallica e Megadeth ao elogiar Overkill

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que as músicas dos Ramones são curtas, segundo Johnny Ramone
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades