Dez anos se passaram desde a famosa selfie feita na cerimônia do Oscar de 2014, que juntou diversas estrelas presentes na premiação daquela noite. Desde então, muitas dessas celebridades entraram em declínio por razões diversas. Por conta disso, há quem ache que a foto tenha gerado uma maldição.
A própria Ellen DeGeneres, anfitriã do Oscar naquela edição e responsável pela ideia da selfie, é uma das celebridades que caíram em desgraça. Em 2020, um artigo do site BuzzFeed alegou que o ambiente de trabalho ao redor da apresentadora era tóxico.
Em 2022, uma funcionária do programa da apresentadora confirmou as alegações para o jornal New York Post. As revelações pegaram tão mal que DeGeneres teve de se desculpar e o “The Ellen DeGeneres Show” foi encerrado.
Outra figura que se deu muito mal nestes dez anos foi Kevin Spacey. O ator enfrentou uma série de acusações de assédio sexual na Justiça, algo que o fez perder diversos trabalhos, como o papel de Frank Underwood na série “House of Cards”, que reviveu sua carreira.
Spacey até foi inocentado das acusações recentemente. No entanto, todo o desgaste causado pelas acusações continuam emperrando sua carreira.
Angelina Jolie e Brad Pitt também estão presentes. Eles eram um dos casais mais famosos de Hollywood na época. Todavia, se divorciaram em 2016 sob alegações de que o ator agredia a atriz.
Além de toda a chateação causada pelo divórcio, Jolie e Pitt também se desentenderam com relação aos negócios que possuíam juntos, imbróglio que parou na Justiça.
Carreiras em declínio
Ainda há aqueles presentes na imagem que não se envolveram em polêmicas, mas viram suas carreiras declinarem desde que apareceram na selfie.
Um exemplo é o de Jared Leto, que gravou vários filmes que foram detonados pela crítica desde então, como “Esquadrão Suicida” (2016) e “Morbius” (2022). Já Julia Roberts, que foi uma das grandes estrelas de Hollywood em décadas passadas, participou de pouquíssimos trabalhos de destaque nos últimos anos.
Por fim, Meryl Streep conseguiu continuar relativamente em alta. No entanto, se separou de seu agora ex-marido, Don Gummer, com quem ficou casada durante 45 anos.
E quem escapou da “maldição”?
Muitos dos presentes na selfie podem ter se dado mal desde que ela foi tirada. Porém, alguns de seus colegas conseguiram escapar da suposta “maldição”.
Um deles é Bradley Cooper, o responsável pelo clique histórico. O ator viu sua carreira decolar ainda mais: estrelou diversos filmes de destaque e já foi indicado a mais 10 Oscars diferentes (seja atuando, dirigindo ou escrevendo), apesar de ainda não ter conquistado nenhuma estatueta.
Lupita Nyong’o e seu irmão, Peter, Jennifer Lawrence e Channing Tatum são os outros nomes que não se envolveram em problemas, independente do ponto de vista. Seus fãs apenas torcem para que eles também não caíam em desgraça como alguns dos colegas presentes na foto.
*Texto com informações do New York Post e G1.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.