O sexto filme da franquia de terror “Pânico” não contou com uma de suas principais estrelas, Neve Campbell, intérprete de Sidney Prescott. Contudo, em meio a outras perdas importantes e mudanças repentinas, a situação da atriz volta ao normal na sétima parte — após, ao que tudo indica, terem sido solucionadas as questões salariais que impediram sua presença no longa anterior.
O retorno foi confirmado pela própria Campbell, através de postagem em seu perfil no Instagram. A atriz se diz muito animada com a volta e ressalta que foi contatada de forma respeitosa.
Para o filme anterior, foi oferecido a ela um salário considerado abaixo da média — especialmente levando em conta as outras aparições dela nos cinco primeiros longas da franquia.
“Olá a todos. Estou tão animada para anunciar essa notícia! Sidney Prescott está de volta! Sempre tem sido uma alegria e uma honra poder interpretar Sidney nos filmes de ‘Pânico’. Meu apreço por esses filmes e pelo que eles significam para mim nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa de dizer que fui procurada, da forma mais respeitosa, para trazer Sidney de volta às telas e eu não poderia estar mais animada!”
Neve Campbell e a polêmica salarial de “Pânico 6”
Depois de estrelar os 5 primeiros filmes da franquia “Pânico”, Neve Campbell ficou fora do sexto longa, lançado em 2023. Na época, em comunicado à Variety, a atriz afirmou que o valor oferecido a ela pela atuação era inferior ao valor que ela havia agregado aos filmes.
Até mesmo o roteirista e criador da saga, Kevin Williamson, defendeu um pagamento mais justo a Campbell. Em entrevista ao podcast Happy Horror Time (transcrita pela Variety), ele afirmou:
“Eu sei exatamente de onde ela vem. Conheço ela vem. Eu a amo e a adoro, e foi isso que ela fez (ficar fora do filme) e é ótimo para ela. Eu amo todos os envolvidos com ‘Pânico’ e tudo que posso dizer é paguem a ela o dinheiro. Sim, vocês ouviram, todo mundo. É isso que eu faria. Eu daria o dinheiro a ela.”
Mudanças em “Pânico 7”
O retorno de Neve Campbell – bem como o de Kevin Williamson, que agora assume a direção – é a primeira boa notícia para a produção de “Pânico 7”. O filme tem passado pro grandes mudanças devido à perda de duas de suas principais atrizes: Melissa Barrera e Jenna Ortega.
A primeira foi demitida por conta de postagens defendendo o lado palestino no conflito armado entre Israel e o Hamas. Já a segunda saiu por conta de sua agenda, já que a segunda temporada da série “Wandinha”, da Netflix, é uma prioridade e atrapalharia o longa.
Por conta dessas mudanças e da greve dos roteiristas em Hollywood, a produção está atrasada. “Pânico 7” não tem previsão de estreia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.