Qual a música mais antiga a estar no Spotify

Plataforma de streaming foi criada por Daniel Ek e Martin Lorentzon em 2006 e traz algumas curiosidades em seu catálogo

O Spotify se tornou referência quando o assunto é streaming de músicas. É a plataforma mais utilizada, com mais de 600 milhões de usuários em todo o planeta.

Seu acervo, aliás, traz aproximadamente 100 milhões de faixas. Por falar nisso, você tem ideia de qual seria a música mais antiga a estar no Spotify?

- Advertisement -

Este título não pertence a nenhum artista ou banda de renome, mas sim — e indiretamente — ao produtor musical britânico Declan Flynn, que utiliza o nome artístico de Al-Pha-X (via Far Out). Ele já compôs músicas para curtas-metragens e televisão, além de ter lançado alguns álbuns focados em música eletrônica e trabalhado junto de outros músicos.

Em 2008, Flynn disponibilizou na plataforma a música “The Hymn of Ugarit”, que é a dona do título de mais antiga no enorme catálogo do Spotify. Não à toa, ela é descrita pelo próprio artista como “a música mais velha do mundo”.

Leia também:  O grande problema do Black Sabbath em “Headless Cross”, segundo Iommi

A faixa é baseada em melodias escritas em um tablete de argila datado do século 14 e descoberto na década de 1950, que apenas ganhou uma nova roupagem nas mãos do produtor.

É interessante ressaltar que “The Hymn of Ugarit” também está na biblioteca do Spotify praticamente desde o lançamento do streaming. Por mais que tenha sido criado em 2006 por Daniel Ek e Martin Lorentzon, o serviço só foi oficialmente disponibilizado ao público em outubro de 2008.

A música gravada mais antiga no Spotify

Com relação a este assunto, sabe-se apenas que a música gravada mais antiga que está disponível na biblioteca do Spotify pertence ao álbum francês “Anthologie De La Chanson Française”, que é um compilado de várias canções.

Leia também:  A música mais brega do Creed, segundo Scott Stapp

Não é possível precisar o nome da canção por um simples razão: as faixas desse compilado foram gravadas entre os anos de 1900 e 1920, mas o disco não especifica o ano exato em que foram lançadas. Artistas como Henri Fusy, Lucien Boyer, Ainé Mevisto e Gabriel Montoya estão entre os creditados pelo trabalho.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQual a música mais antiga a estar no Spotify
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades