ONG do Metallica ajudará a capacitar mulheres para o mercado de trabalho

Parceria com linha de roupas terá renda revertida à fundação All Within My Hands, que se dedica a criar comunidades sustentáveis nos EUA

Através da fundação All Within My Hands, o Metallica firmou uma parceria visando a capacitação de mulheres para o mercado de trabalho. A banda doará parte da arrecadação de uma linha de roupas feitas em parceria com a Carhartt, empresa de vestuário especializada em vestuário para uso na construção civil.

A proposta é incentivar o aumento da presença feminina no setor, atualmente restrito a 4% da mão-de-obra total nos Estados Unidos. A iniciativa, um reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, irá conceder financiamento a organizações que aumentarem a representatividade em seus empreendimentos.

- Advertisement -

Da mesma forma, a Carhartt está doando lucros das vendas de roupas femininas de até US$ 250 mil nos sites Carhartt.com e Reworked.Carhartt.com, assim como em qualquer uma de suas 43 lojas no dia 8 de março. O objetivo é apoiar a All Within My Hands’ Metallica Scholars Initiative, que fornece educação a comunidades pobres em território americano, tendo impactado mais de 6 mil estudantes até o momento.

Em nota oficial, Todd Corley, vice-presidente sênior de inclusão, sustentabilidade e comunidade da Carhartt disse:

Leia também:  Tarantino desiste de fazer “The Movie Critic” como seu último filme

“Cada mulher que opta por uma carreira gratificante na força de trabalho qualificada não está apenas a contribuir para as indústrias que serve, mas também a desafiar ativamente estereótipos ultrapassados que muitas vezes impedem indivíduos talentosos de perseguirem as suas paixões. Ao combinar esforços com a All Within My Hands, pretendemos ajudar a quebrar barreiras para as mulheres no comércio, que incluem menos programas de educação profissional adaptados, opções limitadas de cuidados infantis e uma falta geral de recursos que exacerbam a desigualdade de gênero em muitas indústrias, para cultivar a próxima geração de trabalhadoras que farão a sua própria história.”

Peter Delgrosso, diretor executivo da All Within My Hands, arrematou:

“As carreiras profissionais estão repletas de cargos de alta demanda que oferecem salários estáveis que podem mudar vidas. No entanto, esses empregos muitas vezes residem em indústrias historicamente dominadas pelos homens que apresentam obstáculos adicionais para as mulheres que desejam se envolver. Dentro do nosso programa, aproximadamente 30% dos bolsistas do Metallica têm sido historicamente mulheres, e queremos que essa tendência continue. A arrecadação com as vendas da Carhartt contribuem para os recursos que precisamos para continuar a mudar as percepções em torno dos negócios e ajudar a desbloquear oportunidades impactantes para as mulheres num momento em que mais precisamos.”

Metallica e a All Within My Hands

Fundada na década passada, a All Within My Hands presta apoio a comunidades em aspectos sociais como a educação das classes desfavorecidas, a luta contra a fome, o alívio de desastres naturais e ajuda a outros serviços locais em situação crítica. O nome do projeto foi tirado da música homônima do álbum “St. Anger”, lançado em 2003.

Leia também:  Por que o Black Sabbath está mais satânico em “Headless Cross”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasONG do Metallica ajudará a capacitar mulheres para o mercado de trabalho
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades