O novo álbum do Judas Priest, “Invincible Shield”, conta com uma música que celebra ícones do rock que já faleceram. A faixa se chama “Giants in the Sky” e encerra o tracklist da obra que será lançada na próxima sexta-feira (8).
Falando à mais recente edição da revista Classic Rock, Rob Halford explicou o conceito por trás da composição. O frontman a classifica como “um hino à música que amo há tantos anos e as pessoas que a fizeram”.
Disse o Metal God:
“Ouvir música me faz pensar em todas essas pessoas lindas que perdemos no rock’n’roll, de Janis Joplin a Ronnie James Dio e Lemmy. Mas também falo sobre o fato de que a música vive para sempre.”
Memórias de Dio e Lemmy
O cantor aproveitou para compartilhar suas memórias sobre os últimos nomes citados, começando por Dio.
“Ronnie era um homem extraordinário. Muito simpático, afável, gostava de rir e não diminuía ninguém. Mas ele levava muito a sério sua música. Quando fizemos o Hear N’ Aid [projeto beneficente lançado em 1986], todas as pessoas naquela sala admiravam Ronnie. O que quer que ele sugerisse, todos ouviam.”
Já em relação ao líder do Motörhead, a coisa se torna ainda mais íntima.
“Tenho boas lembranças de sentar no colo de Lemmy depois que ele saiu do palco, com o cabelo preso em um turbante de toalha branca. Dei um abraço nele, que estava suando muito.”
Rob ainda admitiu que não ficava totalmente confortável na presença dos dois amigos.
“Eu me sentia um pouco intimidado na presença de Ronnie e de Lemmy. Só pela força das personalidades e caráteres de ambos. Parecia que estava um passo atrás. Eles eram gigantes, eu era apenas um admirador.”
Judas Priest e “Invincible Shield”
“Invincible Shield” é o 19º álbum de estúdio do Judas Priest. Ele chega a público por meio da Epic/Sony e encerra um hiato de seis anos sem material inédito — o trabalho mais recente no formato, “Firepower”, saiu em 2018.
Até o momento da publicação, quatro músicas foram reveladas ao público: “Panic Attack”, “Trial by Fire”, “Crown of Horns” e “The Serpent and the King”.
A produção é assinada por Andy Sneap, que atua também como guitarrista do grupo em turnês. Além de Rob Halford, a formação é completa por Richie Faulkner (guitarra), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria).
O também guitarrista Glenn Tipton segue listado como membro oficial e participa do disco. No entanto, ele se encontra afastado da maior parte das atividades devido ao Parkinson, doença que revelou ter em 2018. Não se sabe o quanto o músico esteve envolvido com o álbum.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.