Catálogo de Joni Mitchell volta ao Spotify após anúncio de Neil Young

Cantora havia removido sua discografia do streaming no início de 2022, em apoio ao músico, que à época criticou o conteúdo permitido pela plataforma

Em janeiro de 2022, Neil Young retirou o seu catálogo do Spotify. À época, o músico alegou que o streaming ajudava na propagação de desinformação sobre a pandemia, já que mantinha o podcast do comediante Joe Rogan – conhecido pela política antivacina e outros conteúdos problemáticos – no ar.

Contudo, recentemente, o cantor anunciou por meio de um comunicado que voltou à plataforma, sob a justificativa de que outros serviços divulgam a atração do humorista – que encerrou o contrato de exclusividade com o Spotify. Apesar da demora, as músicas apareceram para os ouvintes nesta semana. 

- Advertisement -

Diante da declaração, Joni Mitchell também retornou ao streaming. A cantora havia removido as suas faixas dois anos atrás, como forma de apoiar o colega. Mas, nesta sexta-feira (22), sua discografia ficou disponível novamente. Não houve nenhum pronunciamento oficial. 

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

No dia 28 de janeiro de 2022, a artista publicou uma pequena nota, oficializando sua saída do Spotify. No texto, informou:

“Decidi remover todas as minhas músicas do Spotify. Pessoas irresponsáveis estão espalhando mentiras que estão custando a vida das pessoas. Sou solidária com Neil Young e com as comunidades científicas e médicas globais nessa questão.”

Neil Young e a treta com o Spotify 

Em janeiro de 2022, Neil Young exigiu que o Spotify retirasse suas músicas, sob o pretexto de que a plataforma dava espaço para negacionistas disseminarem fake news sobre a pandemia. A declaração citava o podcast do comediante e ator Joe Rogan, justamente conhecido pelo comportamento antivacina.

No mesmo mês, decidiu remover seu catálogo musical do streaming. À época, em apoio ao músico, Crosby, Stills, Nash & Young, Joni Mitchell e Nils Lofgren, entre outros artistas, tiveram a mesma atitude.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Não demorou para que a plataforma anunciasse um plano para combater a desinformação em podcasts e, em seguida, excluísse 70 episódios do programa conduzido por Rogan, o The Joe Rogan Experience.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCatálogo de Joni Mitchell volta ao Spotify após anúncio de Neil Young
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades