Mais de quatro décadas de carreira, dezenas de indicações e conquistas nas principais premiações mundiais, 15 álbuns lançados e o próximo já com data para sair. Todas essas marcas são importantes na trajetória de uma banda, mas Jon Bon Jovi revela que, atualmente, está preocupado com o legado que deixará.
Na última quinta-feira (14), dia do lançamento do single “Legendary”, o frontman foi ao programa “Loudwire Nights”. Dentre os temas abordados — como “Forever”, o próximo disco do grupo, com lançamento previsto para 7 de junho —, o vocalista destacou a responsabilidade que carrega de causar um impacto positivo e duradouro no mundo.
Ao falar sobre o assunto, citou as passagens pela América do Sul como exemplo. Ele disse:
“Fomos à União Soviética e dividimos nosso otimismo com a juventude de lá. Fomos à América Central e do Sul em momentos turbulentos. Quando encontro alguém que diz ‘aprendi a falar inglês com suas músicas’, penso: ‘uau’. Não é absolutamente incrível a maneira como a cultura norte-americana se exporta? Sinto que há uma oportunidade para deixar um legado positivo e que possa, talvez, fazer a diferença.”
De acordo com o Setlist.fm, o Bon Jovi soma mais de 40 shows no continente sul-americano, o quarto mais visitado, atrás da América do Norte, Europa e Oceania. O Brasil, inclusive, é o nono país com mais apresentações, com 19, seguido por Argentina (8), Chile (6), Colômbia (2), Peru (2), Venezuela (2), Paraguai (1) e Equador (1).
O território brasileiro, inclusive, é o nono destino preferido da banda em âmbito mundial, atrás dos Países Baixos (21), Espanha (25), Austrália (66), Alemanha (110), Japão (111), Canadá (128), Reino Unido (170) e Estados Unidos (1.182). A Argentina ocupa a 21ª colocação e o Chile, a 22ª.
Novidades à vista, mas sem previsão de turnê
Enquanto aguardam o lançamento de “Forever”, os fãs poderão começar as comemorações pelos 40 anos de estrada do Bon Jovi como o documentário “Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story”. Serão quatro episódios que contarão os bastidores da banda a partir da visão de cada membro, inclusive os que não compõem a formação atual.
A estreia será em 26 de abril, com exibição pela plataforma Star+ na América Latina. Assista ao trailer abaixo.
Já o novo álbum estará disponível em 7 de junho via Island / Universal. O trabalho conta com 12 faixas inéditas. Confira todos os detalhes e ouça o primeiro single, a música “Legendary”, clicando aqui.
Além de Jon, a formação atual da banda conta com Phil X (guitarra), David Bryan (teclados), Tico Torres (bateria) e Hugh McDonald (baixo), além dos músicos de turnê Everett Bradley (percussão) e John Shanks (guitarra). O último citado foi coprodutor de todos os álbuns desde “Have a Nice Day” (2005).Apesar do lançamento, o Bon Jovi não tem previsão de voltar aos palcos. Isso se dá por conta de uma cirurgia que o vocalista realizou há cerca de dois anos e da qual ainda não está completamente recuperado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.