João Vicenti, tecladista e gaiteiro do Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

Informação foi confirmada pela banda pelas redes sociais; músico estava em tratamento contra um câncer de rim

O tecladista e gaiteiro João Vicenti, integrante do Nenhum de Nós, morreu na última terça-feira (26) aos 58 anos. O músico estava em tratamento contra um câncer de rim.

A informação foi confirmada pela banda por meio de suas redes sociais. De acordo com o G1, Vicenti estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre.

- Advertisement -

Em comunicado, o grupo declarou:

“Com enorme pesar, comunicamos o falecimento de João Vicenti, nosso irmão, integrante amado da família Nenhum de Nós. Este é um momento de profunda tristeza para todos nós. Agradecemos imensamente o carinho de todos. Assim que possível, compartilharemos mais informações.”

A prefeitura de São Gabriel, cidade no Rio Grande do Sul onde Vicenti nasceu, declarou luto oficial de três dias e compartilhou a seguinte nota:

“Na noite desta terça-feira, 26 de março, calou-se a gaita de João Vicenti Vieira dos Santos, integrante da banda Nenhum de Nós. O músico lutava há cerca de seis meses contra o câncer, e faleceu no Hospital da PUC, em Porto Alegre.Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor. Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994.Músicos de todo o país lamentam a perda do artista. Um de seus amigos e parceiros musicais, o secretário de Governo Edjor Borges, ressalta que perde um irmão, na música e na vida. O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista, que foi homenageado como ‘capataz’ da Feira do Livro de São Gabriel em 2021.”

O velório começa às 10h desta quarta (27), no Crematório Metropolitana de Porto Alegre. A cerimônia final está marcada para às 18h e será aberta ao público.

O Nenhum de Nós ainda não comunicou se os próximos shows seguem marcados. Nos próximos dias, a banda se apresenta em São Domingos (SC), Ipê (RS), Mostardas (RS) e Dom Feliciano (RS), respectivamente nos dias 5, 13, 14 e 20 de abril, antes de embarcar para um evento fechado no Japão, no fim do mês.

João Vicenti e Nenhum de Nós

O vínculo de João Vicenti com o Nenhum de Nós começou em 1991, como músico convidado para uma apresentação no Rock in Rio daquele ano. Seguiu na função até 1996, quando, no álbum “Mundo Diablo”, foi reconhecido como integrante oficial. Era responsável pelos teclados, piano, violão, gaita e acordeon. Seu último show com o grupo foi realizado em janeiro último, em São Francisco de Paula (RS).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJoão Vicenti, tecladista e gaiteiro do Nenhum de Nós, morre aos 58...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades