Jay Weinberg agora é integrante do Suicidal Tendencies. O baterista confirmou sua entrada em comunicado divulgado à imprensa nesta terça-feira (5).
O ex-integrante do Slipknot já havia se vinculado a outro projeto comandado pelo vocalista do Suicidal, Mike Muir: o Infectious Grooves. Agora, também faz parte do grupo considerado o “principal” do cantor.
Uma trama curiosa envolvendo as baquetas de três grandes bandas da música pesada pode se concretizar caso rumores sobre o brasileiro Eloy Casagrande sejam confirmados. Entenda em três atos:
Primeiro: Em novembro do ano passado, Jay foi demitido do Slipknot. Nenhuma razão clara foi apresentada pela banda no anúncio, apenas “decisões criativas”.
Segundo: Na última semana, a saída de Eloy Casagrande foi confirmada pelo Sepultura. A banda afirma que o baterista brasileiro se desligou “para seguir carreira em outro projeto”. Desde a dispensa de Weinberg, seu nome é especulado no Slipknot, tendo em vista o destaque internacional do músico e a viralização de alguns vídeos em que executa as canções do grupo.
Terceiro: A vaga de Casagrande no Sepultura foi ocupada por Greyson Nekrutman, que era justamente o baterista do Suicidal Tendencies. O americano deixou a banda liderada por Mike Muir para se juntar a Andreas Kisser, Paulo Xisto e Derrick Green. Caso a suposta ida de Eloy para o Slipknot seja real, as três bandas citadas teriam trocado seus integrantes entre si.
Comunicado
Em comunicado, Weinberg se manifestou sobre sua entrada para o Suicidal Tendencies:
“Quando penso na cultura e na comunidade da música pesada que amei e considerei meu lar criativo por 20 anos, penso em Suicidal Tendencies: um pilar fundamental e fonte de inspiração desde que me apaixonei pelo punk, metal, e hardcore.
Tendo feito turnês e feito shows juntos por todo o mundo, tive a sorte de me tornar amigo dos meus heróis musicais que fizeram parte da incrível história desta banda.
É uma honra e um privilégio absoluto tocar com o Suicidal Tendencies. Mal posso esperar para começar este novo capítulo incrivelmente emocionante em apenas uma semana. Vejo todos vocês no pit!”
Sobre Jay Weinberg
Jay Weinberg começou sua trajetória com a bateria aos 14 anos de idade. Durante a adolescência integrou bandas amadoras de metal e punk.
Aos 18, teve sua primeira experiência como músico profissional, substituindo o pai, Max Weinberg, durante algumas apresentações da Bruce Springsteen com a E Street Band.
Entre 2010 e 2012 integrou brevemente as bandas Madball e Against Me!. Em 2014, se juntou ao Slipknot na vaga deixada por Joey Jordison e ao lado do grupo gravou três álbuns – “5: The Gray Chapter” (2014), “We Are Not Your Kind” (2019) e “The End, So Far” (2022). Foi eleito o melhor baterista de metal de 2022 pela revista Modern Drummer.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.