Tommy Clufetos volta para o The Dead Daisies e Brian Tichy diz ter sido “chutado”

Baterista demitido virá ao Brasil com Gene Simmons; banda prepara seu próximo álbum de estúdio

O The Dead Daisies realizou mais uma mudança na formação – algo bastante comum na história da banda. O baterista Brian Tichy deixou o projeto. Recentemente, ele foi anunciado como integrante da Gene Simmons Band, que acompanhará o eterno baixista e vocalista do Kiss em seus próximos compromissos. O primeiro acontece dia 26 de abril em São Paulo, durante o Summer Breeze Brasil 2024.

Em seu lugar retorna Tommy Clufetos. Conhecido por sua história junto a nomes como Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Alice Cooper e Ted Nugent, o músico iniciará sua terceira passagem pelo grupo. Paralelamente, ele comanda o projeto solo Tommy’s Rocktrip, que lançou o álbum “Beat Up By Rock N’ Roll” em 2021.

- Advertisement -

Porém, ao que parece, o rompimento não foi o mais amigável. Embora o coletivo musical (como eles preferem se definir) tenha desejado boa sorte ao agora antigo integrante, Tichy foi às redes sociais e escreveu, de forma sucinta:

“Fui chutado do The Dead Daisies… Mais detalhes em breve…”

Em outra mensagem, declarou:

Leia também:  Disney+ relançará “Let It Be”, dos Beatles, em edição remasterizada

“Há alegações falsas sobre o motivo pelo qual fui chutado do The Dead Daisies. Independentemente do que The Dead Daisies tenha afirmado nas redes sociais, não tem nada a ver com nenhum artista com quem você possa me ver tocando. Quero agradecer a todos pelo apoio!”

A volta de Tommy Clufetos

De sua parte, a banda preferiu não polemizar e exaltou a volta do novamente titular das baquetas. Eles disseram no Instagram:

“Estamos pegando a estrada nos EUA neste verão para um número limitado de encontros matadores em algumas de nossas cidades favoritas! Vamos mandar ver, tocando músicas novas e, claro, todas as suas favoritas! Estamos felizes em receber Tommy Clufetos de volta, então prepare-se para esses shows emocionantes! Fiquem atentos, estamos trabalhando para liberar os links dos ingressos… Enquanto isso, inscreva-se para receber notificações!”

Paralelamente, o quinteto segue preparando seu próximo álbum de inéditas, com produção de Marti Frederiksen, parceiro de longa data do Aerosmith. As sessões já haviam sido iniciadas com a participação de Brian. Não há detalhes sobre o andamento dos trabalhos.

Leia também:  Show do Converge em São Paulo é adiado para novembro

The Dead Daisies atualmente

No segundo semestre do ano passado, o The Dead Daisies anunciou o retorno do vocalista John Corabi. O ex-Mötley Crüe reassumia o lugar que pertenceu a Glenn Hughes no período pandêmico. Com o cantor e baixista, foram registrados os álbuns “Holy Ground” (2021) e “Radiance” (2022). Por conta das restrições do momento, poucos shows foram realizados.

A formação atual ainda conta com o guitarrista base e dono da empreitada David Lowy; o guitarrista solo Doug Aldrich (ex-Whitesnake e Dio) e o baixista Michael Devin (ex-Whitesnake).

O lançamento mais recente foi a coletânea “Best of”. O trabalho conta com músicas dos álbuns lançados pelo grupo até o momento, além de duas faixas inéditas, “The Healer” e “Let it Set You Free”. A compilação celebrou uma década de atividades do coletivo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTommy Clufetos volta para o The Dead Daisies e Brian Tichy diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades