A surpreendente melhor música dos Beatles na opinião de Paul McCartney

Faixa em questão faz parte do álbum "Revolver" (1966) e foi composta na casa de John Lennon

Normalmente, Paul McCartney costuma fugir de perguntas sobre sua música favorita dos Beatles. Conversando com o radialista Zane Lowe há alguns anos, o próprio cantor brincou que tem o hábito de eleger “You Know My Name (Look Up The Number)” como a predileta só por ser “um lado B que ninguém conhece”. 

Na verdade, porém, há de fato uma canção que o músico considera a melhor do Fab Four. Durante um recente episódio de seu podcast “McCartney: A Life in Lyrics” (transcrição via Ultimate Classic Rock), Macca abordou o assunto e colocou “Here, There and Everywhere” no topo da lista.

- Advertisement -

A escolha surpreende pela canção não figurar entre os maiores hits dos Beatles, nem ser executada com tanta frequência por Paul nos shows. Para se ter ideia, ela não é tocada ao vivo desde outubro de 2016.

A faixa do álbum “Revolver” (1966) usou o dançarino e cantor Fred Astaire, nascido em 1899 e falecido em 1987, como inspiração. Até hoje, o eterno Beatle é um grande fã do trabalho do artista, o que contribuiu para a escolha. 

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

“Eu era um grande fã de Fred Astaire, ainda sou. E ao contrário dos executivos no estúdio que achavam que ele conseguia dançar, mas não tinha uma boa voz, eu sempre amei a voz dele. Ainda amo.”

McCartney compôs “Here, There and Everywhere” com a ajuda de John Lennon, na casa do amigo, em Londres, Inglaterra. Na ocasião, ele estava à beira da piscina quando a ideia fluiu naturalmente, como relembrou. 

“Eu ia para a casa dele para uma sessão de composição e ele nem sempre estava acordado. Então, muitas vezes eu ficava esperando uns 20 minutos, meia hora, até que alguém o avisasse e ele se levantasse. Lembro de me sentar à beira de sua piscina em sua casa em Weybridge, um subúrbio de Londres. Eu levei meu violão porque estava pronto para a sessão. Então sentamos e começamos a criar algo… simplesmente surgiu naturalmente e de uma ótima maneira.”

Paul McCartney, Beatles e “Here, There and Everywhere”

Anteriormente, Paul McCartney já havia nomeado “Here, There and Everywhere” como uma de suas músicas favoritas do quarteto. Em entrevista datada de 1984, conforme a CBS New York, o cantor declarou:

Leia também:  Biohazard levanta Circo Voador em noite de clássicos, set curto e abertura de luxo

“Bem, é difícil escolher a minha favorita. ‘Here, There and Everywhere’ é uma delas. Você olha para suas músicas e presta atenção em quais talvez sejam as melhores construídas e coisas assim. Acho que ‘Yesterday’, se não fosse tão famosa, poderia ser a minha favorita.”

Porém, para Zane Lowe em 2020, Macca optou por mencionar outras faixas entre as que mais gosta – priorizando canções nas quais atuou como principal compositor e vocalista.

“Há muitas músicas dos Beatles que eu amo. Acho ‘Strawberry Fields Forever’ uma grande música. Acho que ‘Hey Jude’ funcionou muito bem. Tenho várias músicas favoritas. Amo ‘Blackbird’, amo ‘Eleanor Rigby’.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA surpreendente melhor música dos Beatles na opinião de Paul McCartney
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades