13 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (15/03)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 8 de março de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (15/03)

Igor Gnomo – “A Reza É Forte”

Começamos a lista da semana com o guitarrista baiano Igor Gnomo. O cara faz um som instrumental que incorpora influências e africanas para criar algo tão livre quanto cheio de ideias.

Assmar, Gonçalves & Andrade – “So Strong”

Três músicos de blues respeitadíssimos na cena brasileira se juntam para fazer um álbum. Os guitarristas Eric Assmar e Gustavo Andrade formaram um trio com o gaitista carioca Jefferson Gonçalves para mostrar como se faz ao resto do país. O disco de estreia deles (“Assmar, Gonçalves, Andrade”) acabou de sair.

Geister Deck – “Living Force”

Descrito por eles mesmos como um coletivo punk metal alternativo do Reino Unido e Alemanha, o Geister Deck canta sobre cultura skate enquanto soa perfeitos para escutar enquanto se pratica o esporte. A banda lançou três singles e um EP até agora.

Leia também:  Turnstile promove sessão de descarrego com show em SP

The Dirty Denims – “Party On!”

Os holandeses do Dirty Denims estão na estrada pelo menos desde 2009 e produzem hard rock feito para todo mundo se divertir. Gosta de AC/DC das antigas? Bon Scott nos vocais, ousadia e alegria? Então essa canção é pra você.

Blaze Francisco – “The Reaper”

O americano Blaze Francisco parece encapsular influências que vão desde Red Hot Chili Peppers a Nine Inch Nails num pacote capaz de soar fantasmagórico e empolgante ao mesmo tempo. Esse é apenas o segundo single da carreira dele.

Ragers – “The Witch”

Vindos de Cleveland, os riffs do Ragers são cheios de fuzz e as letras evocando temas comuns ao hard rock sem soar clichê. O EP mais recente deles, “Trainwreck Town”, acabou de sair.

Victor Arruda – “Bleeding Love”

Gosta de Jimi Hendrix? Então Victor Arruda é para você. O guitarrista de Nashville, estado americano do Tennessee, faz um tributo sonoro de qualidade do maior de todos, sem cair no terreno de cópia barata. Esse é o single de estreia dele.

CuVa Bimö – “Post/Wall”

Apesar do nome, o CuVa Bimö não vem de um canto longínquo da Europa. Eles são um quarteto de Oakland, na Califórnia, fazendo um post-punk sujo dos bons. Esse é apenas o terceiro single lançado pelo grupo.

Evestus – “Voices In My Head”

Esse grupo sim veio de um canto longínquo da Europa. Estônia, pra ser mais exato. Evestus é um quinteto de rock industrial que combina uma sonoridade moderna com synths e melodias grudentas. Estão na ativa desde 2005. Essa canção faz parte do sexto álbum de estúdio deles, “Post Hate Teen Depression”.

Leia também:  Como “Doolittle” fez Pixies chegar ao ápice sonoro e às paradas

Liquid Pennies – “Doom Doubt”

O nome da cidade natal do Liquid Pennies pode ser St. Petersburg, mas não é na antiga União Soviética. O quarteto da Flórida faz um stoner rock cheio de fuzz nas guitarras e viradas de bateria. Já lançaram três EPs e três álbuns de estúdio.

Rat Palace – “Toy Soldier”

Do Brooklyn vem o Rat Palace, um grupo que faz post-punk para pessoas cujo tempo passado em frente a uma tela é sete horas por dia. Música para questionar a realidade e sobreviver ao cotidiano.

Dry Run – “Cast the Spell”

Um monte de moleques barulhentos de Brighton. É assim que o Dry Run se descreve. Eles fazem rock pesado sem firulas, cujas guitarras te fazem bater cabeça e o ritmo lhe força a dançar.

Almo – “Panic Attack!!!”

Projeto do músico sueco Benjamin Almö Thorsell. Estamos falando de metal super progressivo, cheio de mudanças de ritmo e barulhos de videogame. O interlúdio interpolando música de elevador te faz rir antes de entrar uma seção devastadora. O primeiro álbum do Almo, “Reconciliation”, acabou de sair.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos13 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades