Os fãs de “Dragon Ball” ainda lamentam a morte do criador da obra, Akira Toriyama, no último dia 1º de março, aos 68 anos. A notícia só foi confirmada uma semana depois e sem muitos detalhes.
Agora, o assistente do mangaká, Takashi Matsuyama, falou a um jornal japonês a respeito do estado de saúde do artista durante seus últimos meses de vida. Neste período, recebeu um diagnóstico grave.
De acordo com o jornal Chunichi Shimbun (via ComicBook), o mangaká descobriu um tumor no cérebro no segundo semestre de 2023. Na época, ele chegou a ser testemunha do casamento de Matsuyama e estava tentando parar de fumar, de acordo com a publicação.
Desde então, o próprio assistente do autor não teve mais atualizações sobre sua saúde. Fez uma promessa de visitá-lo assim que fosse possível, o que infelizmente não será.
Matsuyama trabalhou com Akira Toriyama durante muitos anos e deixou uma mensagem sobre como era a convivência com o artista. Ele disse:
“A experiência de trabalhar com Toriyama-san foi como um sonho se tornando realidade. Eu ainda me surpreendo com o fato de que tive o privilégio de fazer algo incrível. Tudo o que eu sei, aprendi com ele.”
A causa da morte do mangaká foi divulgada como um hematoma subdural, que é um tipo de sangramento no cérebro que pode ter diversas razões. Não se sabe se o acontecimento tem relação com o tumor diagnosticado no ano passado.
Sobre Akira Toriyama
O autor e ilustrador Akira Toriyama ganhou fama inicialmente em 1980 com o mangá de comédia “Dr. Slump”, publicado por quase cinco anos. Após isso, veio seu maior sucesso, “Dragon Ball”.
Ao longo de 519 capítulos, a saga de Son Goku se tornou um dos quadrinhos japoneses mais populares da história. O anime produzido a partir dele é até hoje extremamente consumido.
Além disso, Toriyama trabalhou com design de personagens para videogames RPG, os dois exemplos mais famosos sendo “Chrono Trigger” e a série RPG “Dragon Quest”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.