Em parceria com a Adidas, o time de futebol Manchester United lançou uma coleção, incluindo camisetas, inspirada no The Stone Roses. As peças trazem cores e elementos ligados ao disco homônimo de estreia da banda, disponibilizado em 1989.
Como publicado pela NME, as listras das roupas – símbolo da marca – têm detalhes em vermelho, branco e azul. As jaquetas, blusas e chapéu bucket apresentam a mesma estampa em verde da capa do disco, baseada na cor da água da Calçada dos Gigantes, na Irlanda do Norte, segundo o guitarrista John Squire.
Há também variações dos itens em cinza. Por fim, ainda aparecem destacados o emblema do Manchester United, o logo da Adidas e, na parte interna das golas, o nome do Stone Roses em dourado, além da expressão “This is the One” – nome da décima faixa do trabalho de estreia.
Num geral, a ideia é homenagear o Madchester, movimento de rock alternativo de Manchester, na Inglaterra, surgido no fim dos anos 80. Inigo Turner, diretor de design da Adidas, explicou:
“A música dos Stone Roses é a trilha sonora dos fãs que se lembram da famosa equipe de 1992. Esta coleção celebra a bela fusão de futebol e cultura musical que tanto o time quanto a banda representaram.”
Já James Holroyd, diretor de desenvolvimento comercial do Manchester United, acrescentou:
“O The Stone Roses é uma banda que está profundamente ligada aos fãs do Manchester United, tanto local quanto mundialmente. Essa coleção é a maneira perfeita de reconhecer nossas histórias conjuntas, de um jeito que se conecta tanto com os fãs mais antigos quanto com a nova geração de torcedores.”
É possível adquirir a coleção na loja oficial do Manchester United. Os valores variam entre £38 (cerca de R$ 202, na cotação atual) e £90 (aproximadamente R$ 480). Aparentemente, há entrega disponível para o Brasil.
Confira algumas imagens a seguir.
John Squire recentemente
O vocalista Liam Gallagher, eternamente ligado ao Oasis, anunciou o lançamento de um projeto em parceria com John Squire, ex-guitarrista do Stone Roses, em dezembro do ano passado.
A parceria já vinha se desenhando há algum tempo. O indício mais forte aconteceu quando o instrumentista participou dos shows do cantor em Knebworth, Inglaterra, tocando “Champagne Supernova”.
O primeiro single, “Just Another Rainbow”, saiu no último dia 5 de janeiro. Já no fim do mês, foi liberada a faixa “Mars to Liverpool”. O disco completo incluirá 10 canções e será disponibilizado no dia 1º de março. Shows em divulgação ao trabalho acontecerão na Europa e Estados Unidos entre março e abril.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.