O vocalista e guitarrista Marcus King confirmou o lançamento do seu próximo álbum de estúdio para o dia 5 de abril, via American/Republic. “Mood Swings” conta com 11 faixas e marca a primeira parceria do artista com o renomado produtor Rick Rubin, de longa folha corrida de serviços prestados.
As sessões foram realizadas no Shangri-La Studios, em Malibu, Califórnia, Estados Unidos. Assim como nos trabalhos anteriores, a temática lírica gira em boa parte com as lutas do músico contra a depressão e ansiedade – o que já se evidencia no próprio título da obra, que significa “alterações de humor” em português.
A faixa-título pode ser ouvida clicando aqui.
Música sem estereótipos
Em entrevista à Variety, Marcus falou sobre a sonoridade do trabalho, deixando claro não estar preso a fórmulas.
“Musicalmente, acho que ele resiste a alguns dos estereótipos que foram impostos a mim antes, mas só quero que as pessoas ouçam o que realmente é. Algumas classificações podem ser um pouco restritivas, porque colocam você em uma caixa cada vez menor. Sempre gostei de tocar… ou sempre gostei de dizer que sou apenas um músico americano – e agora sou um artista da American/Republic (selo de Rick Rubin). Então é perfeito.”
Sobre a conexão com Rubin, King contou:
“Nós nos conectamos pela primeira vez no final de 2019. Rick viu um vídeo da minha estreia no ‘Grand Ole Opry’ (nota da redação: programa semanal de música country transmitido ao vivo por rádios americanas desde 1925) e me ligou. Nos demos bem logo de cara e conversamos ao telefone por um longo período de tempo. Eu estava em um quarto de hotel em algum lugar, fora de mim e descrente. Estava procurando um novo contrato de publicação. Então deu certo e eu realmente amo todo o trabalho que Rick faz, com a equipe Republic e UMG. Começamos a trabalhar juntos imediatamente.”
Atualmente com 27 anos, Marcus King começou a fazer shows com o pai Marvin, um conhecido guitarrista da cena blues/gospel da Carolina do Sul, ainda na infância. Seu nome se difundiu internacionalmente através de vídeos em plataformas como o YouTube, que começou a usar para divulgar o trabalho em 2014.
Marcus King – “Mood Swings”
- Mood Swings
- F*ck My Life Up Again
- Soul It Screams
- Save Me
- Hero
- Delilah
- Inglewood Motel (Halestorm)
- This Far Gone
- Bipolar Love
- Me Or Tennessee
- Cadillac
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.