Quando o Epica iniciou suas atividades, a vocalista Simone Simons e o guitarrista/vocalista Mark Jansen mantinham um relacionamento amoroso. O namoro durou até 2005. Porém, a parceria profissional se mantém até hoje, bastante frutífera e bem-sucedida.
Em entrevista ao programa El Hilo, do Canal 5, de Honduras, a cantora falou sobre como os dois lidaram com a situação quando o rompimento aconteceu.
De acordo com transcrição do Blabbermouth, ela disse:
“Quando decidimos terminar, quisemos preservar a banda porque era algo especial. Acho que nós dois éramos profissionais o suficiente, mesmo que às vezes fosse difícil. Mesmo que a relação não tenha funcionado, ainda queríamos lutar pelo que pensávamos ser algo único e especial que tínhamos no Epica. E acho que isso nos manteve juntos. E agora somos bons amigos. Então, tudo bem. Águas passadas.”
Presente na conversa, Mark apenas disse “eu concordo” após o fim da explanação.
A visão de Mark Jansen
Em 2021, Jansen concedeu entrevista ao podcast Loaded Radio e também falou sobre o tema. Conforme repercutido à época pelo Whiplash, ele disse:
“Somos amigos muito próximos. Eu estava conversando com ela, tipo, há uma hora. A gente se entende. Fico muito feliz que tenha funcionado desse jeito. O Epica é nossa paixão, nosso amor e jamais desistiríamos só porque nosso relacionamento chegou ao fim. Além disso, nos tornamos grandes amigos. É ótimo. Sou muito grato por termos conseguido resolver as coisas dessa maneira.”
O músico reconheceu que amizade com a ex não costuma ser algo comum. Até por isso, faz questão de valorizar.
“É muito único ter um bom relacionamento com sua ex-namorada. Não há muitas pessoas que pensam da mesma forma. E nem todos os novos parceiros gostariam de algo assim, mas os nossos não têm problema com isso.”
Mark e Simone atualmente
Hoje com 45, Mark Jansen é casado com a cantora italiana Laura Macri. O casal tem uma filha chamada Ilse, nascida em 12 de novembro de 2023.
Com 39 anos, Simone Simons mantém relacionamento há mais de uma década com Oliver Palotai, tecladista do Kamelot. Os dois têm um filho, Vincent, que veio ao mundo em 2013.
Uma das bandas mais bem-sucedidas do heavy metal nos Países Baixos, o Epica já lançou 8 álbuns de estúdio. “Omega”, o mais recente, saiu em 2021. O disco chegou ao Top 10 na terra natal do grupo (7º), na Alemanha (4º), Suíça (5) e Bélgica (6º). O grupo vem ao Brasil em abril para se apresentar na edição nacional do festival Summer Breeze. Eles estão escalados para 27 de abril, segundo dos três dias.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.