Quando o Epica iniciou suas atividades, a vocalista Simone Simons e o guitarrista/vocalista Mark Jansen mantinham um relacionamento amoroso. O namoro durou até 2005. Porém, a parceria profissional se mantém até hoje, bastante frutífera e bem-sucedida.
Em entrevista ao programa El Hilo, do Canal 5, de Honduras, a cantora falou sobre como os dois lidaram com a situação quando o rompimento aconteceu.
De acordo com transcrição do Blabbermouth, ela disse:
“Quando decidimos terminar, quisemos preservar a banda porque era algo especial. Acho que nós dois éramos profissionais o suficiente, mesmo que às vezes fosse difícil. Mesmo que a relação não tenha funcionado, ainda queríamos lutar pelo que pensávamos ser algo único e especial que tínhamos no Epica. E acho que isso nos manteve juntos. E agora somos bons amigos. Então, tudo bem. Águas passadas.”
Presente na conversa, Mark apenas disse “eu concordo” após o fim da explanação.
A visão de Mark Jansen
Em 2021, Jansen concedeu entrevista ao podcast Loaded Radio e também falou sobre o tema. Conforme repercutido à época pelo Whiplash, ele disse:
“Somos amigos muito próximos. Eu estava conversando com ela, tipo, há uma hora. A gente se entende. Fico muito feliz que tenha funcionado desse jeito. O Epica é nossa paixão, nosso amor e jamais desistiríamos só porque nosso relacionamento chegou ao fim. Além disso, nos tornamos grandes amigos. É ótimo. Sou muito grato por termos conseguido resolver as coisas dessa maneira.”
O músico reconheceu que amizade com a ex não costuma ser algo comum. Até por isso, faz questão de valorizar.
“É muito único ter um bom relacionamento com sua ex-namorada. Não há muitas pessoas que pensam da mesma forma. E nem todos os novos parceiros gostariam de algo assim, mas os nossos não têm problema com isso.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
