Bruce Dickinson anuncia dois novos guitarristas para turnê; Roy Z está fora

Músico e produtor não participará devido a compromissos pessoais e profissionais não especificados

O vocalista Bruce Dickinson anunciou que seu principal parceiro em carreira solo, Roy Z, não fará parte da turnê divulgando o álbum “The Mandrake Project”. Sem entrar em maiores detalhes, o frontman do Iron Maiden se limitou a dizer que a decisão envolve problemas pessoais, além de compromissos profissionais.

Para a vaga de guitarrista, foram anunciados dois novos nomes, respondendo a um anseio dos fãs, que estavam apreensivos com a ideia original de apenas um músico na função. São eles o sueco Philip Näslund e o suíço Chris Declercq. Este último, que tocou com Blaze Bayley em 2011, também participou de “Rain on the Graves”, single mais recente antecipando o novo disco.

- Advertisement -

Diz a mensagem publicada por Dickinson:

“Infelizmente, e com pesar, o guitarrista e produtor Roy Z não se juntará mais à banda em turnê devido a alguns compromissos pessoais. Ele permanecerá em Los Angeles para trabalhar em algumas remixagens e remasterizações do catálogo. Todos nós sabemos que o show deve continuar e este projeto é importante demais para todos para não ser o melhor possível. Estou arrasado porque Roy montou a maior parte do álbum e da banda em turnê, apresentando Mistheria e Dave Moreno ao projeto e orientando o guitarrista Chris Declerq. Mas fico muito animado com o que Philip e Chris vão trazer juntos ao palco e agora minha única ambição é conquistar um pedacinho do coração do público todas as noites.”

Completam a formação a baixista do Whitesnake, Tanya O’Callaghan, o baterista Dave Moreno (Puddle of Mudd) e o tecladista italiano Maestro Mistheria. Os dois últimos, assim como Roy Z, estiveram no álbum anterior do vocalista, “Tyranny of Souls” (2005), e gravaram “The Mandrake Project” — Tanya só participará da turnê.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

A primeira performance do agora sexteto será realizada dia 15 de abril. O local será o The Observatory em Orange County, Califórnia, Estados Unidos.

“The Mandrake Project”

“The Mandrake Project” será acompanhado por uma graphic novel, cujo preview já saiu junto com “Afterglow of Ragnarok”. São 12 capítulos, divididos em 3 volumes, a serem lançados ao longo deste ano. O conceito foi criado por Bruce Dickinson, com roteiro de Tony Lee e ilustrações de Staz Johnson, da Z2 Comics.

Entre as faixas, pode chamar atenção dos fãs a sexta, denominada “Eternity Has Failed”. Ela é uma versão retrabalhada de “If Eternity Should Fail”, presente em “The Book of Souls” (2015), do Iron Maiden. A demo original, ainda com o nome anterior, entrou no compacto com o single inaugural.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Bruce Dickinson no Brasil

Entre o final de abril e o começo de maio desse ano, Bruce Dickinson realiza uma série de shows pelo Brasil. A divulgação do novo álbum, “The Mandrake Project”, começa na América Latina antes do vocalista seguir para tocar nos festivais europeus na metade do ano. Por aqui, serão sete datas.

São elas:

  • 24/04 Curitiba (Live Curitiba)
  • 25/04 Porto Alegre (Pepsi On Stage)
  • 27/04 Brasília (Opera Hall)
  • 28/04 Belo Horizonte (Arena Hall)
  • 30/04 Rio de Janeiro (Qualistage)
  • 02/05 Ribeirão Preto (Quinta Linda)
  • 04/05 São Paulo (Vibra São Paulo)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Dickinson anuncia dois novos guitarristas para turnê; Roy Z está fora
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades