Após 30 anos de parceria com Geoff Barrow e Adrian Utley no Portishead, Beth Gibbons anunciou o lançamento do seu primeiro álbum solo. “Lives Outgrown” conta com 10 faixas em seu tracklist e sai dia 17 de maio, através do selo Domino. O trabalho foi produzido pela própria artista em parceria com James Ford (Arctic Monkeys, Depeche Mode).
O material foi gravado durante diferentes períodos da última década, consequentemente, adquirindo os efeitos das experiências acumuladas por sua criadora no período. As letras abordam temas como maternidade, ansiedade, menopausa e mortalidade.
Diz a intérprete em material promocional enviado à imprensa:
“As pessoas começaram a morrer. Quando se é jovem, você nunca sabe o final, não sabe como isso vai acabar. Você pensa: ‘Vamos superar isso. Vai melhorar’. Alguns finais são difíceis de digerir… Percebi como era a vida sem esperança e isso gerou uma tristeza que nunca senti. Antes, eu tinha a capacidade de mudar meu futuro, mas quando o tempo está contra seu corpo, não se pode obrigá-lo a fazer algo que ele não quer.”
O videoclipe do primeiro single, “Floating on a Moment”, pode ser conferido no player abaixo.
Beth e o Portishead
Apesar da longeva carreira, o Portishead conta com apenas três álbuns de estúdio lançados: “Dummy” (1994), “Portishead” (1997) e “Third” (2008). Todos alcançaram a mesma posição na parada britânica, o 2º lugar. Os dois primeiros faturaram premiações de platina, com o derradeiro parando no status dourado.
O material inédito mais recente foi o single “Chase the Tear”, disponibilizado em 2009 para download pago. A arrecadação foi destinada ao fundo pelos direitos humanos da Anistia Internacional. Em 2021 o trio registrou uma versão para “S.O.S.”, do ABBA.
Beth Gibbons – “Lives Outgrown”
- Tell Me Who You Are Today
- Floating on a Moment
- Burden of Life
- Lost Changes
- Rewind
- Reaching Out
- Oceans
- For Sale
- Beyond the Sun
- Whispering Love
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.