Willem Dafoe acredita que filmes “desafiadores” deixaram de ser populares entre o público. O ator também não deixou de apontar o que considera ser o curioso “culpado” por essa tendência.
Em entrevista ao The Guardian (via NME), enquanto promovia o filme “Pobres Criaturas”, Dafoe acredita que a popularização dos serviços de streaming afetou os tipos de longas produzidos pelos estúdios de Hollywood atualmente.
Ele disse:
“O tipo de atenção que o público possui em casa não é o mesmo. Filmes mais difíceis, filmes mais desafiadores não podem dar certo quando você tem um público que não está realmente prestando atenção.”
Willem prosseguiu com a crítica ao afirmar que assistir a um filme é uma ótima oportunidade de socializar com os outros. Isso, segundo ele, estaria sendo desperdiçado com os serviços de streaming.
“Sinto falta daquele toque social com o qual os filmes se encaixam no mundo. Se você vai ver um filme, se você sair pra jantar, você vai falar sobre ele depois e aquilo se espalha. Agora, as pessoas ficam em casa e dizem: ‘ei, amor, vamos ver algo idiota hoje a noite’. Aí, elas ficam escolhendo (um filme), assistem a cinco minutos de dez filmes e dizem: ‘esquece, vamos dormir’.”
Willem Dafoe e os estúdios de Hollywood
Por fim, o veterano também colocou a culpa nessa tendência nos próprios estúdios de Hollywood. Chegou a disparar o que pareceu ser uma indireta para “Barbie”, embora este tenha sido o maior sucesso de bilheteria em 2023, com exibição focada nos cinemas.
“Eles não estão mais fazendo filmes da maneira antiga. Eles estão sendo financiados por empresas de brinquedos e outras entidades, que se tornam o veículo produtor de filmes, já que sabem como fazer isso. O streaming se tornou como um monopólio, eles possuem os meios de produção e distribuição. E isso é muito complicado.”
“Pobres Criaturas”
“Pobres Criaturas” é o mais novo trabalho a contar com Willem Dafoe no elenco. O longa, uma mescla entre ficção e humor negro, é protagonizado por uma jovem ressuscitada por um cientista (vivido pelo ator) após cometer suicídio. Ela decide aproveitar a oportunidade para embarcar em uma jornada de descoberta.
Além de Dafoe, o filme conta com Emma Stone, Mark Ruffalo, Ramy Youssef e Margaret Qualley. A estreia está marcada para 1º de fevereiro no Brasil.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.