O curioso culpado por filmes desafiadores não serem mais populares, segundo Willem Dafoe

Ator acredita que "responsável" pela tendência também está acabando com socialização promovida pelo cinema

Willem Dafoe acredita que filmes “desafiadores” deixaram de ser populares entre o público. O ator também não deixou de apontar o que considera ser o curioso “culpado” por essa tendência.

Em entrevista ao The Guardian (via NME), enquanto promovia o filme “Pobres Criaturas”, Dafoe acredita que a popularização dos serviços de streaming afetou os tipos de longas produzidos pelos estúdios de Hollywood atualmente.

- Advertisement -

Ele disse:

“O tipo de atenção que o público possui em casa não é o mesmo. Filmes mais difíceis, filmes mais desafiadores não podem dar certo quando você tem um público que não está realmente prestando atenção.”

Willem prosseguiu com a crítica ao afirmar que assistir a um filme é uma ótima oportunidade de socializar com os outros. Isso, segundo ele, estaria sendo desperdiçado com os serviços de streaming.

“Sinto falta daquele toque social com o qual os filmes se encaixam no mundo. Se você vai ver um filme, se você sair pra jantar, você vai falar sobre ele depois e aquilo se espalha. Agora, as pessoas ficam em casa e dizem: ‘ei, amor, vamos ver algo idiota hoje a noite’. Aí, elas ficam escolhendo (um filme), assistem a cinco minutos de dez filmes e dizem: ‘esquece, vamos dormir’.”

Leia também:  David Gilmour viu algum show de Nick Mason tocando Pink Floyd antigo? Ele responde

Willem Dafoe e os estúdios de Hollywood

Por fim, o veterano também colocou a culpa nessa tendência nos próprios estúdios de Hollywood. Chegou a disparar o que pareceu ser uma indireta para “Barbie”, embora este tenha sido o maior sucesso de bilheteria em 2023, com exibição focada nos cinemas.

“Eles não estão mais fazendo filmes da maneira antiga. Eles estão sendo financiados por empresas de brinquedos e outras entidades, que se tornam o veículo produtor de filmes, já que sabem como fazer isso. O streaming se tornou como um monopólio, eles possuem os meios de produção e distribuição. E isso é muito complicado.”

“Pobres Criaturas”

“Pobres Criaturas” é o mais novo trabalho a contar com Willem Dafoe no elenco. O longa, uma mescla entre ficção e humor negro, é protagonizado por uma jovem ressuscitada por um cientista (vivido pelo ator) após cometer suicídio. Ela decide aproveitar a oportunidade para embarcar em uma jornada de descoberta.

Além de Dafoe, o filme conta com Emma Stone, Mark Ruffalo, Ramy Youssef e Margaret Qualley. A estreia está marcada para 1º de fevereiro no Brasil.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO curioso culpado por filmes desafiadores não serem mais populares, segundo Willem...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades