Tool pode lançar EP em vez de álbum, segundo Danny Carey

De acordo com baterista, cada um dos integrantes está colaborando com ideias; banda disponibilizou seu disco mais recente, “Fear Inoculum”, em 2019

  • Leia mais sobre:
  • Tool

Faz mais de quatro anos desde que o Tool lançou o seu álbum de estúdio mais recente, “Fear Inoculum” (2019). O baixista Justin Chancellor chegou a mencionar em outubro último que a banda tinha “muitas ideias preparadas” para um novo disco, apesar de não ter gravado nada até aquele momento. Porém, os planos parecem ter mudado. 

Tanto o integrante em questão quanto o baterista Danny Carey concederam uma entrevista à revista Revolver recentemente (via NME). Durante o bate-papo, os músicos revelaram a possibilidade de disponibilizar um EP em vez de um álbum – como forma de agilizar o processo. 

- Advertisement -

A publicação destacou: 

“Eles estão flertando com a ideia de lançar um EP em vez de um álbum completo, já que 30 minutos de música poderiam ser lançados ao mundo de maneira mais rápida do que os 90 longos minutos de um álbum como ‘Fear Inoculum’. Cada um deles contribuiu com ideias musicais e Carey diz que ‘está indo bem até agora. Somos livres para fazer o que quisermos, não temos mais contrato com uma gravadora’.”

Eles também aproveitaram a oportunidade para fornecer mais detalhes do projeto. Segundo Chancellor, cada um dos membros está em fases diferentes da vida, o que influenciará o trabalho como um todo.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

“Vai ser diferente desta vez. A vida de cada um de nós é diferente, assim como nossas expectativas. O tempo é precioso, então tentamos buscar maneiras de ser mais eficiente com o processo. Conversamos muito sobre isso e sobre como podemos dar vida à um disco de uma maneira um pouco diferente.” 

Carey citou ainda a vontade de realizar um disco de músicas mais curtas, como o “Undertow” (1993), por “gostar de mudanças”. Por fim, destacou:

“Nosso sistema de filtros é bem profundo. Se nós quatro da banda aprovarmos uma ideia, achamos que vai funcionar. Fazemos um processo muito minucioso para terminar um álbum e chegar a um ponto em que estamos completamente satisfeitos. Vale a pena a longo prazo, porque nunca nos cansamos de tocar nossas músicas.”

Além disso, o Tool tem outros planos para 2024. Entre janeiro e fevereiro, a banda realizará uma turnê pela América do Norte e, depois, entre maio e junho, passará pela Europa.

Leia também:  Por que o Evanescence foi “contracultura” em “Fallen”, segundo Amy Lee

Tool e “Fear Inoculum”

Lançado no dia 30 de agosto de 2019, “Fear Inoculum” interrompeu um período de 13 anos sem trabalhos inéditos do Tool. Chegou ao topo da parada americana, além de ter sido top 10 em outros 23 charts internacionais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Tool
InícioNotíciasTool pode lançar EP em vez de álbum, segundo Danny Carey
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades