Os membros remanescentes do Sublime vão se apresentar na edição deste ano do festival Coachella ao lado de Jakob Nowell, filho do falecido frontman Bradley Nowell. A parceria já aconteceu uma vez, em dezembro de 2023, durante um show beneficente, e parece estar ganhando ainda mais forma.
O festival, que acontece em abril, terá Lana Del Rey, Tyler the Creator e Doja Cat como headliners. Outros nomes de destaque incluem J Balvin, Blur e Deftones, além de outra reunião: a do No Doubt, com sua formação clássica.
Sobre o show, Jakob emitiu um comunicado à imprensa (via NME) onde relembra a trajetória do Sublime com seu pai, tragicamente encerrada com a morte de Bradley.
“Isso tem tantas camadas para mim. A nível espiritual, meu pai faleceu quando tinha 28 anos e eu tenho 28 anos agora. É uma honra poder continuar com o nome e o legado da família com o Sublime.
Tenho sido um músico profissional com meus próprios projetos desde os 18 anos. É um privilégio absoluto poder tocar essas músicas do Sublime com músicos lendários como Eric (Wilson, baixista) e Bud (Gaugh, baterista).”
O Coachella acontece em dois fins de semana, o primeiro entre 12 e 14 de abril, com o segundo entre os dias 19 e 21. O Sublime toca nos dias 13 e 20.
Retorno do Sublime
O Sublime encerrou oficialmente as atividades em 1996, com a morte de Bradley Nowell. Em 2009, os músicos remanescentes voltaram a ativa com o vocalista e guitarrista Rome Ramirez, numa parceria que foi chamada de Sublime with Rome. O baterista Bud Gaugh abandonou o projeto em 2011, sendo substituído inicialmente por Josh Freese (atual Foo Fighters) e depois por outros músicos.
O projeto lançou 3 álbuns de estúdio e realizou turnês, mas anunciou o encerramento das atividades para o final deste ano, com a saída de Rome Ramirez. Isso, somado aos shows feitos com Jakob Nowell, aumentam os rumores de um retorno definitivo do Sublime com o filho do frontman original.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.