Ross Valory, ex-baixista do Journey, anunciou o lançamento de seu primeiro álbum solo. “All of the Above” conta com 8 faixas e será disponibilizado em abril – a data exata ainda será confirmada posteriormente.
Além do material autoral, o tracklist ainda traz uma versão para “Incident of Neshabur”, do Santana, grupo que originou a banda que consagraria o músico. O baterista Steve Smith, com quem foi demitido em 2020 de forma polêmica, participou das gravações. Outros convidados foram o também baterista Gregg Errico (Sly & The Family Stone) e o saxofonista Marc Russo (The Doobie Brothers).
Em material promocional, Ross destaca brevemente:
“Tenho revisitado material que vem se acumulando e estou compartilhando algumas das minhas músicas favoritas pela primeira vez!”
O videoclipe do primeiro single, a instrumental “Tomland”, pode ser conferido no player abaixo. A gravação contou com o guitarrista Miles Schon, filho de Neal Schon, líder do Journey. A bateria ficou a cargo de Prairie Prince (The Tubes) e os teclados foram registrados por Eric Levy (Night Ranger).
Sobre Ross Valory
Atualmente com 75 anos, Ross Lamont Valory foi o baixista do Journey de 1973 até 1985. Retornou no ano de 1995, permanecendo até 2020. Foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame com os antigos colegas em 2017.
Ainda gravou e excursionou com The V.U., The Storm, Todd Rundgren e Steve Miller Band.
Ross Valory – “All of the Above”
- Wild Kingdom
- Nightflower
- Tomland
- Touched, Part II
- Windmill
- Incident At Neshabur
- Low Rider
- No One Wins A War
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.