Roland Grapow anuncia 3 shows no Brasil para fevereiro

Ex-guitarrista do Helloween excursionará pelo estado de São Paulo com músicos do Golpe de Estado e Metalium

O guitarrista Roland Grapow confirmou três shows no Brasil para fevereiro. As apresentações acontecem em Santo André (Santo Rock Bar, 02/02), São Paulo (Sesc Belenzinho, 03/02) e Limeira (Magic Pub, 04/02, com o Viper).

A TC7 Produções é a responsável pela turnê. Informações sobre ingressos serão divulgadas em breve.

- Advertisement -

A banda que acompanha Grapow nas apresentações é composta por João Luiz (Golpe de Estado) no vocal, Affonso Junior (Revenge / solo) na guitarra), Fabio Carito (Metalium / Warrel Dane) no baixo e Marcus Dotta (Metalium / Warrel Dane) na bateria.

A promessa é de um novo repertório em relação às outras visitas, nos anos de 1999 e 2020. Roland tocará músicas de seu período no Helloween, que durou de 1989 a 2000 e rendeu seis álbuns de inéditas, além de canções do Masterplan.

Leia também:  Courtney Love participa de show de Billie Joe Armstrong e especula sobre Hole; veja vídeos

Sobre Roland Grapow

Nascido em Hamburgo, na Alemanha, Roland Grapow iniciou carreira na banda Rampage, ainda na década de 1970. Gravou dois álbuns, “Victim of Rock” (1980) e “Love Lights Up the Night” (1982), até sair em 1983.

Nos anos seguintes, permaneceu inativo na música e trabalhava como mecânico automotivo quando o também guitarrista lhe convidou para entrar no Helloween, substituindo Kai Hansen. Permaneceu no grupo entre 1989 e 2000, durante um período marcado pela saída do vocalista Michael Kiske e a chegada de Andi Deris.

Roland gravou com o Helloween os álbuns de estúdio “Pink Bubbles Go Ape” (1991), “Chameleon” (1993), “Master of the Rings” (1994), “The Time of the Oath” (1996), “Better Than Raw” (1998) e “The Dark Ride” (2000). Também tocou no disco ao vivo “High Live” (1996) e no trabalho de covers “Metal Jukebox” (1999).

Leia também:  Bruce Dickinson revela ter colocado próteses de metal nos quadris

Paralelamente, desenvolveu uma carreira solo que rendeu dois álbuns: “The Four Seasons of Life” (1997) e “Kaleidoscope” (1999). Com sua saída do Helloween, montou com o baterista Uli Kusch, também fora do grupo, um projeto próprio: o Masterplan. Embora não tenha sido encerrada, a banda não lança um novo trabalho de inéditas desde “Novum Initium” (2013).

Grapow também tem carreira como produtor. Exerceu a função em trabalhos do Lords of Black, Anthology, X-Core, Daedalus, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoland Grapow anuncia 3 shows no Brasil para fevereiro
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades