O discurso de Roger Waters se tornou tão maior que a própria obra que às vezes a gente até esquece que ele exerceu a função de baixista no Pink Floyd e ainda o faz em carreira solo. Porém, foi onde o músico começou, especialmente na época em que Syd Barrett ainda ditava os rumos da banda britânica.
Sendo assim, ele também possui seus heróis no instrumento. Um deles foi revelado em artigo escrito para a Rolling Stone, registrada em edição publicada no ano de 2010 e intitulada “100 Greatest Artists of All Time (Special Collectors Edition)” – resgatada pelo Far Out Magazine.
Seu herói é:
“Jack Bruce foi, provavelmente, o baixista mais talentoso que já existiu. Não sou capaz de alcançá-lo, mas ele me influenciou e lhe devo muito.”
Roger Waters, Cream e Beatles
Para Roger, o trabalho principal de Jack é tão importante quanto o da banda mais influente da história.
“Junto com os Beatles, o Cream deu àqueles de nós que entravam no ramo na época algo a que aspirar. Não era pop, mas ainda era popular.”
Sobre Jack Bruce
Nascido em Lanarkshire, Escócia, John Symon Asher Bruce se destacou tocando em grandes coletivos do blues, como o Blues Incorporated de Alexis Korner e o Bluesbreakers de John Mayall.
A consagração viria com o Cream, power trio formado junto a Eric Clapton e Ginger Baker. Compôs e cantou alguns dos maiores sucessos do grupo. Ainda lançou uma série de álbuns, singles e registros ao vivo como artista solo.
Também teve o West Bruce & Laing, além do Bruce-Baker-Moore. Gravou com nomes como Lou Reed, Frank Zappa, John McLaughlin, Cozy Powell, Bernie Marsden, Trevor Rabin e Robin Trower, entre vários outros.
Morreu no dia 25 de outubro de 2014, em decorrência de graves problemas no fígado – órgão que havia transplantado anos antes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Roger Walter e um grande compositor um grande cantor, mas isso e uma mentira ele não sabe toca quem fazia o baixo com a guitarra junto era o David Gilmour, mas não consigo ver um sem o outro, mas Walter não sabe tocar
Waters não está no nível de Cliff Burton !