Nat King Cole ganhará cinebiografia com Colman Domingo atuando e dirigindo

Ator foi indicado ao Oscar 2024 por sua atuação em “Rustin” e vem trabalhando há anos no projeto

O ator Colman Domingo está trabalhando em uma cinebiografia de Nat King Cole. Além de estrelar o projeto, o astro escreveu o roteiro e será responsável pela direção geral da trama, ainda sem data de lançamento prevista.

O próprio revelou à Variety que vem investindo seu tempo na empreitada já há alguns anos. Ele já havia percorrido a história de vida do músico na peça teatral “Lights Out”, focada nas gravações do seu especial de Natal de 1957, que foi o primeiro na televisão norte-americana a ter um apresentador negro.

- Advertisement -

Até o momento, não há mais detalhes em relação a outros artistas envolvidos nem das empresas responsáveis por apoiar a obra.

Colman Domingo, “Rustin” e Michael Jackson

Recentemente, Colman Domingo foi indicado ao Oscar na categoria “Melhor Ator” pela atuação em “Rustin”. No filme, ele interpreta Bayard Rustin, conselheiro de Martin Luther King Jr. que dedicou sua vida à busca pela igualdade racial e pela democracia. Porém, como homem negro e gay, acabou tendo sua importância diminuída na história do movimento pelos direitos civis.

Ele também está contratado para viver Joe Jackson, pai de Michael Jackson, na biografia “Michael”. O filme repassando a vida do Rei do Pop deve chegar aos cinemas dos Estados Unidos em 18 de abril de 2025. Jaafar Jackson, sobrinho do astro, assumiu o papel de protagonista.

Leia também:  Os músicos que homenagearão Ozzy Osbourne no Rock and Roll Hall of Fame 2024

Sobre Nat King Cole

Nascido em 17 de março de 1919, Nathaniel Adams Coles foi um cantor, pianista e ator que se tornou um dos primeiros astros pop da história. Entre canções próprias, parceria e gravações como convidado, esteve envolvido em mais de 100 registros de canções que se tornaram hits.

Seu álbum natalino “The Christmas Song” (1960) foi o mais vendido no segmento por anos, tendo mais de 6 milhões de cópias comercializadas. Posteriormente, seria superado por lançamentos de Elvis Presley, Mariah Carey e Kenny G.

Morreu no dia 15 de fevereiro de 1965, em decorrência de um câncer pulmonar. Teve 5 filhos, incluindo a cantora Natalie Cole e a atriz Carole Cole – ambas também já falecidas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNat King Cole ganhará cinebiografia com Colman Domingo atuando e dirigindo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades