Se você é fã dos trabalhos de Martin Scorsese, mas não aprecia tanto a longa duração deles — muitos costumam chegar perto ou até passar de três horas —, vai gostar dessa novidade. O próximo filme do diretor deve ter apenas 80 minutos, o que dá 1h20.
A confirmação foi feita pelo próprio cineasta, em entrevista ao jornal Los Angeles Times. Scorsese afirmou que seu próximo longa será baseado nos ensinamentos de Jesus Cristo. Por isso, optou por um longa de duração bem menor que o habitual para que seja mais acessível ao público.
Além disso, sua intenção com o projeto é acabar com alguns aspectos negativos das religiões.
“Estou tentando encontrar uma nova maneira de deixá-lo mais acessível e acabar com aquele ônus negativo que está associado com a religião organizada.”
Scorsese afirmou que o filme é baseado no livro “A Life of Jesus”, do escritor japonês Shusaku Endo, e que já concluiu o roteiro, escrito em conjunto com o crítico e cineasta Kent Jones. A ideia inicial do diretor é tentar iniciar as gravações até o final deste ano.
Em maio de 2023, durante a estreia de “Assassinos da Lua das Flores” (2023) no Festival de Cannes, Scorsese já havia revelado que faria um novo filme sobre Jesus Cristo para responder a um pedido de ninguém mais, ninguém menos que o próprio Papa Francisco.
“Eu respondi ao apelo do Papa para artistas da minha única maneira: imaginando e criando um roteiro de um filme sobre Jesus.”
Martin Scorsese e “A Última Tentação de Cristo”
Vale lembrar que este não é o primeiro filme religioso de Martin Scorsese. No passado, o diretor lançou “A Última Tentação de Cristo” (1988), que retrata a vida de Jesus Cristo e sua luta contra vários tipos de tentação.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.