O Bon Jovi deve vir ao Brasil entre os meses de setembro e outubro. A informação é do jornalista José Norberto Flesch.
De acordo com vídeo publicado por Flesch no YouTube, a banda retorna ao país com uma turnê que celebra suas quatro décadas de fundação. O grupo foi criado em 1983, mas seu álbum de estreia, homônimo, saiu no ano seguinte.
Datas e cidades não foram reveladas, já que o anúncio oficial sequer foi feito. Contudo, a informação vai ao encontro de uma declaração feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida, ainda em 2022. Ao receber o Guns N’ Roses para um show na cidade na época, o político afirmou que Bon Jovi e Aerosmith se apresentariam na capital amazonense em 2024. A situação do segundo grupo é um pouco mais improvável, já que sua turnê de despedida foi cancelada devido a problemas de saúde do vocalista Steven Tyler.
Caso seja confirmada, a visita da banda americana ao Brasil seria a nona de sua carreira. Eles vieram anteriormente em 1990, 1993, 1995, 2002, 2010, 2013, 2017 e 2019. As três últimas ocasiões se deram para o festival Rock in Rio, além de datas fora da capital fluminense.
Bon Jovi atualmente
Faz algum tempo que circulam rumores mais intensos de uma possível volta de Richie Sambora ao Bon Jovi. O guitarrista — que endossou tais boatos em entrevistas — possivelmente estará no evento do MusiCares, em Los Angeles, que homenageará o vocalista Jon Bon Jovi nesta sexta-feira (2). Porém, conforme indicado por Phil X, não deve passar disso.
Em entrevista ao podcast Kenny Aronoff Sessions (via Ultimate Classic Rock), o atual guitarrista da banda revelou que um novo álbum de inéditas foi gravado há pouco pela atual formação. O sucessor de “Bon Jovi 2020” foi registrado em Nashville e, segundo X, traz algumas particularidades em comparação aos últimos trabalhos.
Ele disse:
“Acabamos de fazer um novo disco em Nashville. Ficamos lá por cinco semanas. Estou muito animado com isso. Houve alguns momentos em que estávamos todos colaborando em grupo. Tive flashbacks de assistir a um documentário dos Eagles e eles estavam no estúdio criando o ‘Hotel California’ (1976). Senti aquela vibração e fiquei arrepiado.”
Phil, que faz parte da banda desde 2013, ficou surpreso com a receptividade do patrão no que diz respeito às suas ideias. Embora já tenha participado de outros dois álbuns, ele nunca emplacou um crédito por composição.
“Havia músicas em que eu pensava: ‘acho que essa ponte deveria começar assim’. E Jon dizia: ‘boa ideia, X’. E então seguíamos por esse caminho. Eu até pensava: ‘bom trabalho, X?’. Meus pelos do braço ficavam arrepiados. ‘O que diabos acabou de acontecer?’.”
Além de Jon Bon Jovi e Phil X, o Bon Jovi conta atualmente com David Bryan (teclados), Tico Torres (bateria) e Hugh McDonald (baixo), além dos músicos de turnê Everett Bradley (percussão) e John Shanks (guitarra). O último citado foi coprodutor de todos os álbuns da banda desde “Have a Nice Day” (2005).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.