A música do Aerosmith que Joe Perry definiu como “perda de tempo”

Faixa foi uma das duas inéditas de coletânea lançada em 2002, sendo usada como single promocional

Em 2001, o Aerosmith divulgava o álbum “Just Push Play” quando os atentados de 11 de setembro interromperam a agenda – não apenas deles, mas de praticamente todo mundo que excursionava pela América do Norte naquele momento. O período afastado da estrada fez com que a banda e empresários entendessem que um novo lançamento pudesse ajudar a evidenciar o nome na volta à estrada.

Assim saiu a coletânea “O, Yeah! Ultimate Aerosmith Hits”, contando com duas faixas inéditas além de grandes sucessos do passado. O único single foi “Girls of Summer”, que teve performance razoável nas paradas e foi indicada ao Grammy na categoria “Melhor performance de rock de um grupo ou duo vocal” – perdendo para “In My Place”, do Coldplay.

- Advertisement -

A faixa não figura entre as favoritas dos fãs e nem mesmo de um dos integrantes do quinteto. Em sua biografia “Rocks”, o guitarrista Joe Perry confessa não nutrir os melhores sentimentos para com a composição que assinou junto a Steven Tyler e Marti Frederiksen.

Leia também:  O aspecto em que Chris Cornell era melhor do que Dio, segundo Bruce Dickinson

Conforme resgate do Far Out Magazine, ele disse:

“Chegamos a alguns bons riffs e compusemos uma ou duas músicas. Marti e Steven se encantaram com uma chamada ‘Girls of Summer’. Passei-a para a guitarra. Só que nem mesmo alguns overdubs mudam a natureza de uma canção. Achei que aquilo era um desperdício de tempo e não convinha a um álbum do Aerosmith. Sugeri que Steven a guardasse para um álbum solo. O resto da banda concordou. Mas a opinião de Steven prevaleceu e ela foi gravada.”

O videoclipe foi filmado tendo apenas o vocalista em cena. Joe confessa que o motivo estava no desgosto pelo resultado da música.

“Tom, Brad, Joey e eu a consideramos tão fraca que nos recusamos a aparecer. Tanto a música quanto o vídeo sumiram depressa.”

A coletânea do Aerosmith

“O, Yeah! Ultimate Aerosmith Hits” vendeu mais de 3 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, chegando ao 4º lugar do The Billboard 200. Ainda ficou em 2º no Reino Unido, onde faturou disco de prata. Levou platina no Japão.

Leia também:  Uma entrevista com Irontom, a banda que abriu para o Red Hot Chili Peppers no Brasil

A retomada da turnê de divulgação de “Just Push Play” contou com as participações de Kid Rock e Run-DMC.

Em 2011, a compilação foi relançada com material gráfico diferente e o título “The Essential Aerosmith”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Aerosmith que Joe Perry definiu como “perda de tempo”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades