O videoclipe oficial de “Back in Black”, faixa-título do álbum lançado pelo AC/DC em 1980, alcançou um bilhão de visualizações no YouTube. Foi o segundo da banda australiana a superar a marca. Em 2021, “Thunderstruck” havia sido o primeiro. A música faz parte de “The Razor’s Edge” (1990).
Originalmente, a canção foi usada como quarto single promocional ao disco, após “You Shook Me All Night Long”, “Hells Bells” e “Rock and Roll Ain’t Noise Pollution”. Outras duas também ganharam produções audiovisuais, “Let Me Put My Love Into You” e “Shoot To Thrill”.
O videoclipe pode ser conferido clicando aqui.
O rock no “clube do bilhão” do YouTube
Outras produções do gênero que alcançaram a marca e pertencem ao meio do rock são as seguintes:
Guns N’ Roses – “November Rain”
Linkin Park – “Numb”
Queen – “Bohemian Rhapsody”
Nirvana – “Smells Like Teen Spirit”
Guns N’ Roses – “Sweet Child O’Mine”
Linkin Park – “In the End”
Arctic Monkeys – “Do I Wanna Know”
4 Non Blondes – “What’s Up”
The Cranberries – “Zombie”
System of a Down – “Chop Suey”
Metallica – “Nothing Else Matters”
Bon Jovi – “It’s My Life”
AC/DC – “Thunderstruck”
Evanescence – “Bring Me to Life”
Coldplay – “The Scientist”
Europe – “The Final Countdown”
R.E.M. – “Losing My Religion”
Audioslave – “Like a Stone”
The Police – “Every Breath You Take”
Harry Styles – “Sign of the Times”
Red Hot Chili Peppers – “Californication”
No Doubt – “Don’t Speak”
Hoobastank – “The Reason”
AC/DC e “Back in Black”
Sétimo álbum de estúdio do AC/DC (sexto na discografia internacional), “Back in Black” marcou a estreia do vocalista Brian Johnson. A arte de capa toda preta e o título eram sinais de luto em tributo a Bon Scott.
As gravações duraram sete semanas e ocorreram em Nassau, Bahamas. A produção ficou a cargo de John “Mutt” Lange, com quem o grupo já havia trabalhado no disco anterior, “Highway to Hell” (1979).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.