O The Troops of Doom confirmou que seu segundo álbum completo de estúdio será gravado a partir de janeiro, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024. O trabalho se chamará “A Mass To The Grotesque”. As gravações acontecerão no estúdio Audio Porto, em Porto Alegre.
O produtor será o multi-instrumentista e compositor André Moraes. Ele trabalhou com o Sepultura na trilha do filme “Lisbela e o Prisioneiro” (2003), além do disco “Dante XXI” (2006), último a contar com Iggor Cavalera na bateria. A distribuição internacional acontecerá através do selo Alma Mater Records, de Fernando Ribeiro, vocalista do Moonspell.
Em material promocional, o guitarrista Jairo Guedz destacou:
“‘A Mass To The Grotesque’ fala do simbolismo de uma ode aos desajustados, aos malvados, aos temidos e a suposta ditadura da palavra divina.”
O baterista Alexandre Oliveira enfatizou a importância do processo colaborativo.
“Essa será a primeira vez que estaremos todos juntos em estúdio, o que trará uma riqueza ainda maior para a nossa música”.
Completam a formação o guitarrista Marcelo Vasco e o baixista e vocalista Alex Kafer. A mixagem acontecerá pelas mãos de Jim Morris no Morrisound Studio, localizado na Flórida, Estados Unidos. O local é renomado por ter sido sede da produção de vários clássicos do death metal nos anos 1980 e 90.
The Troops of Doom
O The Troops of Doom lançou seu primeiro álbum, “Antichrist Reborn”, em 2022. Também já disponibilizou os EPs “The Rise of Heresy” (2020), “The Absence of Light” (2021) e “Prelude to Blasphemy” (2023). O grupo é atração confirmada no Summer Breeze Brasil 2024, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.