O baixista Eric Wilson e o baterista Bud Caugh, membros originais do Sublime, anunciaram um show contando com Jakob Nowell, filho do saudoso vocalista Bradley Nowell.
A apresentação acontece dia 11 de dezembro no Teragram Ballroom, em Los Angeles. A renda será revertida aos tratamentos de H.R., vocalista do Bad Brains, envolto em uma série de problemas de saúde.
Será a primeira vez que a banda toca com o rebento de seu frontman, que tinha apenas 11 meses quando o pai morreu. Nos últimos anos, ele vem comandando a própria carreira, já tendo lançado o single “Alien”.
Por enquanto será o único compromisso do trio, mas eles não descartam realizar mais, de acordo com Kevin Zinger, empresário de Jakob e proprietário do Regime Music Group, em nota oficial.
“Estamos trabalhando com paciência e visando fazer a coisa certa. Se houver clima para mais, que venha.”
Ano passado foi anunciado que a história do grupo irá virar filme. A cinebiografia será comandada por Francis Lawrence, diretor de três longas da saga “Jogos Vorazes”. O roteiro ficará a cargo de Chris Mundy, da série da Netflix “Ozark”.
Sobre o Sublime
O Sublime surgiu na cidade de Long Beach, na California, no final dos anos 1980. Influenciados por seus arredores, eles criaram uma mistura inovadora de rock, reggae, ska e hip-hop. Seu disco de estreia, “40oz. to Freedom”, foi lançado em 1992 e permanece um dos álbuns independentes mais vendidos da história.
Em 1996, eles estavam prestes a atingir o mainstream: assinaram um contrato com a MCA para lançar seu terceiro disco, homônimo, que acabou contendo os hits “What I Got”, “Santeria” e “Wrong Way”. Contudo, uma tragédia roubou os louros desse sucesso.
Dois meses antes do lançamento de “Sublime”, o vocalista e guitarrista Brad Nowell foi encontrado morto em um quarto de motel, vítima de uma overdose de heroína. O grupo anunciou quase imediatamente que não continuariam sem seu líder, aludindo a como eles seriam como o Nirvana sem Kurt Cobain.
Essa mentalidade mudou em 2009, quando Bud e Eric se juntaram ao vocalista e guitarrista Rome Ramirez. Após batalhas judiciais com a família de Nowell, eles mudaram o nome para Sublime with Rome. Porém, o baterista saiu do projeto após dois anos, declarando não ter se sentindo confortável em todas as músicas sem Bradley.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.