Slipknot tocará 1º álbum na íntegra durante shows comemorativos

Percussionista Clown define o trabalho como “um dos maiores discos de metal já lançados”

Recentemente o Slipknot anunciou uma turnê celebrando 25 anos do seu álbum de estreia. O giro será iniciado oficialmente em 5 de dezembro, nos Países Baixos. A conclusão — ao menos da etapa europeia — está marcada para o Reino Unido, no dia 21 do mesmo mês.

Porém, ainda não havia a informação se a banda tocaria o disco em questão na sua íntegra durante os shows. Não mais.

- Advertisement -

Em entrevista à Kerrang!, o percussionista Shawn “Clown” Crahan confirmou que a intenção é exatamente essa.

“Você está brincando? Você está falando sobre o aniversário de um dos maiores álbuns de metal já lançados no processo de pensamento conhecido como realidade e acha que esse homem de 54 anos que acabou de lhe dizer ‘Estou saindo do jeito que entrei’ pensa por um momento que esse álbum não vai ser tocado inteiro na frente de, tipo, cem pessoas, 200 pessoas, 300 pessoas, 50 mil pessoas?

Sim, vamos tocar esse álbum do começo ao fim. Mas tenho certeza que não vou simplesmente sucumbir ao mundo corporativo e dar a todas essas pessoas o que elas querem. Vamos nos divertir também. Faremos pequenos shows e você não saberá detalhes até divulgarmos. E quando ficar sabendo, já será tarde demais e não vai ver. Então é melhor abrir sua alma, porque então você sentirá e não precisará ouvir, porque estou falando muito sério.”

Clown ainda refletiu sobre a oportunidade e deixou claro que outro fator contribuiu com a decisão: o tempo.

Leia também:  Fafá de Belém critica Rock in Rio por não incluir artistas do Norte em seu lineup

“Não vou viver para sempre, cara. Nem os outros. As coisas estão mudando muito rapidamente. Não tenho mais tempo para brincar. Esse é o veículo da minha alma, a lembrança, as memórias, a dor de irmãos e até irmãs perdidos – todas essas pessoas se foram e ainda estamos fazendo isso.”

Entre abril e maio, o grupo também fará apresentações em festivais nos Estados Unidos. Não se sabe se as datas isoladas farão parte da celebração ou se terão um repertório mais abrangente.

O álbum de estreia do Slipknot

O álbum de estreia do Slipknot foi lançado em 29 de junho de 1999. Apesar de “Mate. Feed. Kill. Repeat.” (1995) ter ganhado lançamento oficial, a banda considera o trabalho como uma demo, tendo este aqui como seu debut.

Leia também:  A dura resposta de Daniel Radcliffe às falas transfóbicas de J.K. Rowling

Já reconhecido por seus trabalhos com Sepultura, Korn, Soulfly e Machine Head, o produtor Ross Robinson havia contratado a banda para seu selo, I Am, posteriormente intermediando negociação com a gravadora Roadrunner.

O guitarrista Josh Brainard gravou todas as faixas, com exceção de “Purify” e “Me Inside”, registradas por seu substituto, Jim Root, que apareceu no material promocional e permanece com o grupo até hoje.

“Slipknot”, o álbum, conquistou disco de platina nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá e Austrália, além de ouro em Japão e Holanda. Foi o primeiro lançamento da Roadrunner Records a ultrapassar um milhão de cópias vendidas em território americano.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlipknot tocará 1º álbum na íntegra durante shows comemorativos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades