Anunciada no último dia 5 de novembro, a saída do baterista Jay Weinberg chocou a base de fãs do Slipknot.
Na noite anterior, o músico havia finalizado a mais recente turnê com a banda e nada parecia indicar que uma mudança estava em vista. Porém, foi o que aconteceu e a função ainda não foi preenchida oficialmente.
Em entrevista ao NME, o percussionista e líder do grupo, Shawn “Clown” Crahan, elaborou sobre os motivos. E deixou claro algo que não era exatamente um segredo.
“No que diz respeito a Jay, o que as pessoas precisam saber é que ele não saiu da banda, e o que quero dizer é que estamos seguindo em frente. Como dissemos no anúncio, estamos optando por fazer algo diferente. Este espaço em que estamos agora é muito, muito especial, pensado e gerado principalmente pelos OGs [membros de longa data Corey Taylor, Mick Thomson, Sid Wilson e Jim Root].”
Vale destacar que o próprio Jay havia deixado claro que a opção pelo rompimento partiu do grupo. Uma semana após o ocorrido, em postagem nas redes sociais, ele disse:
“Fiquei com o coração partido e pego de surpresa ao receber o telefonema na manhã de 5 de novembro; cuja notícia a maioria de vocês soube logo depois. Agradeço o amor e apoio que recebi desta comunidade incrível que considero meu lar criativo e artístico.”
Convidado a elaborar de forma mais precisa o momento do grupo, Clown declarou:
“Acho que todos nós estamos muito, muito felizes com o que estamos criando, a ponto de ficarmos um pouco assustados. É por esse medo que vivemos e é isso que sempre fizemos. É por isso que ainda estamos aqui. Afastamo-nos de coisas que não pertencem ao nosso mundo e estamos continuamente nos desviando do que está no caminho. Não há ressentimentos. Não há raiva ou ódio. Ninguém está errado. Ninguém está bravo, só estamos muito conscientes de nós mesmos. Se você é fã do Slipknot, sabe o que isso significa. O futuro é muito emocionante. Estou animado, porque ninguém sabe realmente do que somos capazes – como sempre.”
Slipknot em celebração
Enquanto não anuncia o novo titular das baquetas, o Slipknot confirmou que a turnê em celebração aos 25 anos do disco de estreia contará com a execução do trabalho na íntegra. O trabalho foi lançado em 29 de junho de 1999. Apesar de “Mate. Feed. Kill. Repeat.” (1995) ter ganhado lançamento oficial, a banda considera o disco uma demo, tendo o sucessor como seu debut.
“Slipknot”, o álbum, conquistou disco de platina nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá e Austrália, além de ouro em Japão e Holanda. Foi o primeiro lançamento da Roadrunner Records a ultrapassar um milhão de cópias vendidas em território americano.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.