Em 2020, saiu a notícia de que os Rolling Stones ganhariam uma série baseada nos seus “anos de glória” pelo canal de televisão FX. Agora, de acordo com o Deadline, o projeto não tem mais previsão de sair do papel — e está à venda.
Inicialmente, Nick Hornby, autor do livro “Alta Fidelidade”, participaria do desenvolvimento. Duas temporadas estavam programadas, focadas no período entre a formação da banda em 1962 até 1972 — quando lançaram o disco “Exile on Main St”.
Os Stones já haviam permitido o uso de suas músicas na série. As negociações encontravam-se avançadas.
No entanto, a Disney — proprietária da emissora — realizou cortes devido à crise que enfrenta. Somente entre abril e junho deste ano, a empresa teve um prejuízo de US$ 460 milhões (mais de R$ 2,2 bi). Portanto, não há verba suficiente para dar continuidade ao projeto no momento.
Andy Harries, CEO da produtora responsável Left Bank Pictures (por trás também de “The Crown”, da Netflix) contou ao veículo mencionado a situação. Em suas palavras, a ideia é procurar uma nova equipe para trabalhar na trama — o que já vem fazendo.
“A série não é mais do FX, infelizmente, por causa dos cortes na Disney. Era um projeto muito caro e ambicioso para a agenda imediata. John Landgraf, chefe do canal, ficou realmente entusiasmado com o roteiro e a ambição para a série, mas ele simplesmente sentiu que não conseguiria autorização para começar nos próximos dois anos. Estou tendo conversas sobre isso pessoalmente. A série realmente precisa de um escritor com uma visão específica para isso. Precisa de um showrunner dedicado que tenha tempo e energia e seja totalmente absorvido por isso.”
Rolling Stones e “Hackney Diamonds”
Lançado no último mês de outubro, “Hackney Diamonds” é o álbum mais recente dos Rolling Stones. O 24º trabalho da discografia britânica dos Rolling Stones — 26º na americana — chegou ao topo de 20 paradas internacionais, incluindo Reino Unido (onde já faturou disco de ouro), Alemanha, França e Argentina. Ainda foi Top 10 em outras 9, com destaque para o 2º lugar nos Estados Unidos.
O registro conta com participações de Lady Gaga, Stevie Wonder, Paul McCartney e Elton John, além do ex-baixista da banda, Bill Wyman. Falecido em 2021, o baterista Charlie Watts aparece em duas faixas, com o resto tendo sido registrado por Steve Jordan, atual titular das baquetas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.